Meio Bit » Games » FIFA 20 e o goleiro gigante que se espalhou como um vírus

FIFA 20 e o goleiro gigante que se espalhou como um vírus

Conheça o caso do goleiro gigante que surgiu no modo Volta do FIFA 20 como um atacante e se espalhou pelas equipes como se fosse um vírus

3 anos e meio atrás

Quando você estiver lendo este texto, o FIFA 21 já estará entre nós, com milhares de partidas sendo disputadas nos estádios virtuais da EA Sports. Mas mesmo com o interesse das pessoas mudando para o mais recente capítulo da série, ainda há tempo de conhecermos uma das mais curiosas e bizarras histórias envolvendo o FIFA 20 e um dos seus muitos bugs.

Fifa 20

Crédito: Reprodução / Reddit / EA

Tudo começou lá na época do lançamento do jogo, quando a desenvolvedora trouxe um novo modo chamado Volta. Nele participamos de partidas em quadras espalhadas por diversas cidades, com os times sendo formados por apenas cinco jogadores. O modo ainda nos permite criar um jogador com a aparência que desejarmos e colocá-lo ao lado de atletas famosos.

Foi então que algumas pessoas começaram a se deparar com algo muito estranho: um atacante que tinha apenas 65 pontos no geral, mas que era muito maior que os demais jogadores. Tudo indicava se tratar de um bug, até porque ele atendia pelo nome “SSF_WT_HOMETURF_0_FULLCHar_upper” e de acordo com alguns relatos, atleta poderia ser encontrado durante as semifinais do Volta World Championships, na equipe controlada pelo computador.

O detalhe é que um dos diferenciais deste modo era a possibilidade de, após derrotarmos a equipe adversária, escolhermos um jogador deles para fazer parte do nosso time e obviamente alguém teve a ideia de garantir a “contratação” daquele gigante. Mas porque alguém iria gastar uma aquisição com um jogador com tão pouca qualidade? Simples, para usá-lo como goleiro.

Por mais que não fosse intransponível, devido ao seu tamanho o grandalhão poderia proteger muito bem o gol durante os jogos e quando o atleta chegou às partidas online, bastava vencermos uma disputa contra alguém que tivesse ele na sua equipe para termos o direito de adicioná-lo à nossa. A partir daí aquele atacante gigantesco que fora adaptado como goleiro começou a aparecer em quase todas as equipes, transformando-o numa verdadeira praga nas partidas disputas pela internet.

O seu tamanho limita suas estatísticas, mas se você o colocar no gol, isso realmente não importa,” defendeu o usuário do Reddit, DarthSmiff. “Ele não torna um time imbatível, apenas é irritante e irreal. Tudo o que ele faz é ser grande e é melhor do que qualquer outro goleiro. É apenas uma cópia, da cópia, da cópia. Ele segue sendo recrutado online, como um vírus se espalhando.

Contudo, o pior é que mesmo tendo se passado tanto tempo desde a descoberta desta falha, a EA Sports segue fazendo vista grossa para ela, tendo se limitado a dizer que o problema não estará presente no novo jogo. Já para aqueles que ainda jogam o FIFA 20 e pretendem se aventurar pelo modo Volta, o jeito é aceitar que o bug nunca deverá ser corrigido e não estranhar caso cedo ou tarde se depare com com o bizarro “SSF_WT_HOMETURF_0_FULLCHar_upper” durante algum jogo.

Fonte: Eurogamer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários