Meio Bit » Games » Qual o game mais estressante que você já jogou?

Qual o game mais estressante que você já jogou?

Após realizar um estudo, empresa descobriu que títulos como Fall Guys, Mario Kart, FIFA 20 e Dark Souls III estão entre os jogos mais estressantes

3 anos atrás

Quando boa parte das pessoas procuram um jogo, o objetivo delas é ter momentos divertidos e/ou relaxantes. Porém, há alguns títulos que conseguem justamente o efeito inverso, nos deixando tensos, indignados ou completamente revoltados por não conseguir avançar ou obter um resultado positivo. São jogos que, mesmos sem muitas vezes terem a dificuldade como fator principal, acabam servindo para nos estressar.

Dark Souls III

Crédito: Divulgação / Bandai Namco

Mas qual seria o game que mais irrita os jogadores? Esta é uma pergunta que pode variar muito de pessoa para pessoa, mas um estudo realizado pela empresa de apostas Bonus Finder tentou encontrar uma resposta para esta pergunta e de certa forma o resultado foi um tanto surpreendente.

Medindo os batimentos cardíacos de 14 pessoas que afirmaram jogar frequentemente (pelos menos 15 horas por semana), eles colocaram os participantes para jogar 16 títulos e a média de aumento nos batimentos durante uma sessão de 30 minutos foi a seguinte:

  1. Mario Kart – 32,81 %
  2. FIFA 20 – 31,25 %
  3. Call of Duty Modern Warfare – 29,69 %
  4. Dark Souls III – 28,13 %
  5. Fortnite – 26,56 %

Os responsáveis pela coleta de dados também divulgaram quais títulos registraram os maiores picos nos batimentos cardíacos, com a lista sendo um pouco diferente da anterior. São eles:

  1. Dark Souls III – 98,44 %
  2. Fall Guys – 95,11 %
  3. Mario Kart – 73,44 %
  4. Street Fighter – 71,88 %
  5. FIFA 20 – 67,19 %

Conhecida pelo alto nível de dificuldade, não chega a ser uma surpresa vermos um Dark Souls ocupando o topo da lista e de acordo com o estudo, o que elevou os batimentos cardíacos dos jogadores a 127 BPM foi o confronto contra o chefe Darkeater Midir, que pode ser encontrado em Ringed City. Se você nunca jogou o Dark Souls III e não sabe de quem se trata, dê uma olhada no tamanho do problema:

Mas se a presença de um jogo que pode ser tão difícil como um Dark Soul era certa, desconfio que poucas pessoas poderiam pensar em um Fall Guys ou um Mario Kart se precisasse elaborar um lista como esta. O engraçado é que quem já os jogou sabe o quão frustrantes tais títulos podem ser e por isso não diria que eles terem ficado tão bem colocados chega causar espanto.

No caso do Fall Guys, a internet está repleta de vídeos mostrando pessoas revoltadas por terem perdido uma prova nos últimos segundos, sem falar quando outro jogador faz alguma sacanagem só para prejudicar aqueles que estavam prestes a cruzar a linha de chegada. Há ainda aqueles que recorrem a trapaças para ter alguma vantagem e se pensarmos bem, existe algo mais estressante do que se deparar com alguém que está usando cheats em um jogo online?

Isso me fez lembrar das partidas de FIFA 20 (ou qualquer outra versão da franquia), já que além de nele termos que lidar com a raiva de perder uma partida para um adversário que não era melhor do que a gente após cometer um equívoco, ainda temos que aturar “moleques” mimados que não sabem perder e saem do jogo assim que tomam dois ou três gols.

Ou seja, se for pensar bem, acredito que qualquer porção online de um jogo poderia entrar numa lista como esta, pois se tem algo mais irritante do que um título difícil, é a maneira como as pessoas costumam se comportar na internet.

Fonte: TheGamer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários