Meio Bit » Entretenimento » Marvel anuncia novos projetos - conheça tudo que vem por aí

Marvel anuncia novos projetos - conheça tudo que vem por aí

A Marvel anunciou seus projetos para os próximos anos. É uma lista bem extensa, leia e conheça todos, todos eles e como se encaixam no MCU.

43 semanas atrás

2020 foi um desastre pra todo mundo, inclusive estúdios como a Marvel, que não lançaram nenhum filme; toda a nova fase do MCU foi adiada, acarretando milhões em prejuízo, mas por outro lado permitiu que fossem produzidas toneladas de novos materiais, a um ritmo mais lento e constante.

I am Iron Man (Crédito: Marvel Studios)

Agora, em uma apresentação para investidores, a Disney atualizou tudo que está sendo feito e planejado para 2021 e adiante. Vamos ver cada uma dessas obras, movendo o dial nerd pro 11, pois a Marvel foi fundo no lore, coisa que vai agradar bastante os fãs hardcore.

MARVEL NA TV

1 – Loki

Tirando o Tio Bem e os pais do Batman, ninguém fica morto muito tempo nos quadrinhos, e Loki não é exceção. Depois de ser esganado como um frango por Thanos em Guerra Infinita, Loki “voltou” em Endgame, quando os Vingadores incorporaram Barry Allen e fizeram caquinha com a timeline.

Quando mudam os acontecimentos da Nov York de 2009, Loki rouba o Cubo Cósmico e some.

No trailer da nova série ele aparece no que parece ser o Deserto de Gobi, mas é só o começo. Loki é capturado e forçado a trabalhar para a TVA, mas não instalando TV a cabo. Nos quadrinhos a Time Variance Authority é uma agência burocrática interdimensional que tenta manter a ordem no Multiverso, evitando que o passado seja alterado.

Aparentemente suas missões temporais envolverão mistérios famosos; em uma parte do trailer ele é mostrado como DB Cooper, o famoso sequestrador que saltou de um avião com uma mala de dinheiro e nunca foi visto.

2 – WandaVision

Nos quadrinhos a Feiticeira Escarlate é uma mutante Nível Ômega, uma das criaturas mais poderosas do Universo, e embora digam que ela foi nerfada no MCU, lembrem que Wanda destruiu uma Jóia do Infinito com u’a mão enquanto com a outra segurava Thanos, que possuía a Manopla do Infinito e 5 outras jóias.

Pelo que foi mostrado no trailer, a série acontece em um “universo de bolso” criado por Wanda, no qual ela ressuscitou Visão e vive com ele no mundo perfeito das sitcoms. Na série, vários nomes familiares, incluindo Monica Rambeau, a Capitã Marvel original (é complicado) e Agatha Harkness, uma bruxa com milhares de anos de idade.

3 – Falcão e o Soldado Invernal

Uma dupla de dois tiras.. OK, nem tanto. Aparentemente Sam Wilson não assumiu o manto de Steve Rogers, seu escudo foi parar nas mãos de John Walker, que nos quadrinhos era o Super Patriota, uma versão bem mais dark e violenta.

Um dos inimigos será o Apátrida, que nos quadrinhos era um indivíduo, mas na série Flag Smasher é uma organização terrorista, que se mantiver seu propósito original, será contra toda forma de governo.

Há boatos que abordarão racismo como um dos motivos para o Governo não ter deixado Sam Wilson se tornar o novo Capitão América, e aparentemente contarão a história de Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América, quando os EUA fizeram experimentos com o soro de super-soldado usando soldados negros como cobaias, antes de aplicá-lo em Steve Rogers.

4 – Hawkeye

Sim, Legolas vai ganhar uma série, com Jeremy Renner repetindo o papel do Gavião-Arqueiro. Eu sei, Arrow mal acabou de acabar, mais uma série de arqueiros combatendo o crime? Relaxa, é inevitável e ainda teremos Hailee Steinfeld como Kate Bishop, que nos quadrinhos se tornou a Gavioa-Arqueira enquanto Clint estava morto, mas depois ele melhorou.

You failed this city! - não, péra, série errada. (Crédito: Reprodução Internet)

Apesar de terem aparecido algumas fotos das filmagens, muito pouco de Hawkeye vazou, então não sabemos quase nada sobre a série.

5 – Ironheart

A tchutchuquinha Dominique Thorne fará o papel de Riri Williams nessa nova série anunciada por Kevin Feige. Riri é uma das dezenas de crianças super-geniais da Marvel. Com 15 anos ela estuda no MIT, e construiu uma armadura igual a do Homem de Ferro.

Se perguntar o pq do visor transparente você será cancelado. (Crédito: Marvel Comics)

Tony Stark se torna uma espécie de mentor/conselheiro, enquanto Riri aprende como ser uma super-heroína. A personagem é legal, mas confesso que o arco que li foi muito chato, esperemos que a série ganha o texto que a Riri merece.

6 – Marvel - O Que Aconteceria Se?

Uma das mais antigas e divertidas brincadeiras da Marvel, a série What If? Contava versões alternativas, como Oo que aconteceria se o Dr Destino se tornasse um herói, se o Wolverine tivesse matado o Hulk, se o Vigia se tornasse um comediante de stand up ou, antecipando em décadas aquela polêmica idiota, a história publicada em 1978 contando o que aconteceria se Jane Foster se tornasse Thor.

A turma está uns 40 anos atrasada pra protestar da morte da infância. (Crédito: Marvel Comics)

A série será uma animação, com as vozes originais dos personagens, e ao menos um dos episódios contará o que aconteceria se a Major Carter recebesse o soro de super-soldado no lugar de Steve Rogers.

7 – Ms Marvel

Kamala Khan é uma adolescente fangirl assumida de super-heróis, que descobre ter superpoderes de origem Inumana. Ela também é a primeira personagem principal muçulmana da Marvel, e em uma deliciosa ironia com o pessoal que reclama das personagens em trajes de banho, o modesto e recatado uniforme da Ms Marvel é basicamente um burkini, vestimenta de banho aprovada pelas comunidades muçulmanas.

Tecnicamente ela está de bikini. E só tem 16 anos. Seu pervertido. (Crédito: Marvel Comics)

Ou seja: Continuamos precisando falar sobre heroínas em roupa de praia.

Ms Marvel é muito bem-escrita, e suas histórias tentando equilibrar a vida de adolescente na escola com o combate ao crime em Nova Jersey, além de ter que lidar com a complicada situação de viver entre duas culturas, são excelentes.

Iman Vellani fará a personagem na série de TV, e também aparecerá no próximo filme da Capitã Marvel. Dá pra apostar algumas mariolas imaginárias que a Brie Larson aparecerá na série.

8 – She-Hulk

A prima de Bruce Banner e musa de John Byrne ganhará uma série própria, sendo interpretada por Tatiana Maslany, que você conhece de Orphan Black. Nos quadrinhos Jennifer Walters é uma advogada de sucesso que depois de ser baleada por um gangster, recebe uma transfusão de sangue de emergência de Bruce Banner.

Ela ganha os poderes do Hulk, sem perder a inteligência ou desenvolver outra personalidade. Ela também não fica incrivelmente musculosa, e para a tristeza da galera do fundão, não rasga a camisa quando se transforma.

Já foi confirmada a participação de Mark Ruffalo na série. E não, não estou sentindo cheiro de Jessica Jones, confie na Marvel.

9 – I Am Groot

Baby Groot é tão verão passado... (Crédito: Marvel Studios)

O Baby Groot vai ganhar uma série de histórias curtas, provavelmente em animação. Não há aparentemente participação do James Gunn nessa, que deve ser uma série mais voltada para crianças, mas ele é diretamente responsável por uma das maiores zoeiras já aprovadas pela Marvel, e que promete ser épica. Falo do...

10 – Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia

Todo mundo (infelizmente) se lembra do famigerado Especial de Natal de Guerra nas Estrelas, aonde ligamos a TV para ver Luke Skywalker e ficamos -sei lá, 11 horas?- vendo wookies discutindo, assistindo Pr0n, números musicais e -a única coisa que salva- um desenho que introduziu Boba Fett.

Não pergunte. (Crédito: o traficante de alucinógenos de George Lucas)

George Lucas sempre sonhou em destruir todas as cópias do especial, mas em 2020 foi lançado uma nova versão, em Lego. É um samba do crioulo doido como todos os deliciosos filmes do Lego, e muito superior ao original.

James Gunn promete se superar, com sua própria versão de um especial de Natal, com os personagens que adoramos ver, menos o Drax, que é invisível.

11 – Cavaleiro da Lua

Marc Spector é basicamente o Batman, mas se o Batman fosse (bem mais) dodói das idéias.

Marc é um ex-mercenário que se arrepende de seus crimes, ganha super-poderes do Deus Egípcio da Vingança, e monta uma estrutura de combate com crime com direito a um monte de gadgets, identidades secretas, etc.

Isso diz tudo que é preciso saber sobre o Cavaleiro da Lua. (Crédito: Marvel Comics)

Apesar de nunca ter estado sob os holofotes, o personagem é em conhecido e ranqueado entre os leitores. Se a série sair mesmo, será divertido ver um “Batman” na TV antes da própria DC, que tanto regula seus personagens principais que acaba ficando pra trás.

12 – Armor Wars

James Rodhes, o War Machine volta em uma série que mostrará o que acontece quando a tecnologia de Tony Stark foge de controle, premissa que foi usada uma geração antes, na série da Agente Carter.

Don Cheadle reprisará o papel, e não, Justin Hammer não é o vilão ou a série teria um episódio.

Por falar em gente errada tendo acesso à tecnologia do Stark... (Crédito: Marvel Comics)

13 – Invasão Secreta

Como mostrado nas cenas extras no final do Homem Aranha – Longe de Casa, há skrulls na Terra, mas o arco dos quadrinhos não foi tão benigno, com metaformos tomando o lugar de um monte de personagens importantes, com um clima de ameaça oculta, “não confie em ninguém” que pode resultar em uma ótima série de TV.

Tudo Skrull, tudo traíra, tudo X-9. (Crédito: Marvel Comics)

Motivos para apostar em Invasão Secreta? Ben Mendelsohn vai reprisar o papel de Talos, o Skrull bonzinho de Capitã Marvel, e o outro protagonista da série será ninguém menos que Samuel Jackson. Yeah baby Nick Fury está de volta.

MARVEL NO CINEMA

14 – Black Panther 2

A morte de Chadwick Boseman foi um baque para todo mundo, e é unanimidade que o papel não deve ser dado para outro ator. O filme deve estrear em 2022, e é provável que acelerem os planos do manto do Pantera Negra ser passado para Shuri (descansa nerd chato isso aconteceu nos quadrinhos).

ê maninha! (Crédito: Marvel Comics)

Ryan Coogler irá dirigir de novo, e espero que tenha ouvido as críticas e dedicado mais tempo pro pessoal dos efeitos visuais fazer seu trabalho direito.

15 – Viúva Negra

Esse vai estrear em 2021, 7 de Maio para ser preciso. Como precisamente previsto por South Park, a Marvel levou uns 19 filmes até lançar um protagonizado por uma mulher, e ainda assim uma murta que não geme, afinal o filme é censura-livre.

Natasha Romanoff, a agente secreta viúva, porém honesta deu sua vida em Endgame para que o Gavião Inútil conseguisse a Jóia da Alma, mas ao menos ganhou um filme, mostrando seu passado.

16 – Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A Marvel faz tempo que quer fazer um filme do Mestre do Kung Fu, um personagem criado em 1973 para aproveitar a moda de artes marciais, como os filmes de Bruce Lee. Os dez anéis do título se referem ao Mandarim, que será o vilão e pelo visto vão esquecer toda aquela bobagem que fizeram com ele no Homem de Ferro 3.

Como a Marvel fará um filme de sucesso com um personagem sem nenhum super-poder, eu não sei.

Acredite, isso vendia horrores. (Crédito: Marvel Comics)

17 – Eternos

Os Celestiais já apareceram em vários filmes da Marvel; são alienígenas que visitaram a Terra milhões de anos no passado e modificaram geneticamente nossos ancestrais. Eles também criaram os Eternos, uma raça que deveria ser protetora do planeta.

Criados por Jack Kirby, os Eternos possuem longevidade, superpoderes, pacote completo. Lembram muito os Novos Deuses da DC, mas como ninguém acusaria Jack Kirby de kibar a si mesmo, tudo bem.

Será que teremos uma versão cinematográfica dos épicos painéis de Jack Kirby? (Crédito: Marvel Comics)

O filme, com orçamento de US$200 milhões e elenco com nomes tipo Angelina Jolie e Salma Hayek, deve chegar no final de 2021. Como farão a integração ao resto do MCU, ninguém sae.

18 – Homem-Aranha 3

Esse sim vai ser a festa. Planejado para sair em Dezembro de 2021, terá a participação de Benedict Cumberbatch como Dr Estranho, Jamie Fox como Electro, Alfred Molina como Dr Octopus, Emma Stone como Gwen Stacy, Andrew Garfield como Peter Parker, Tom Holland como Peter Parker, Tobey McGuire como Peter Parker, Kirsten Dunst como Mary Jane e se isso está parecendo uma salada real e uma versão live action do Spiderverso, acertou, é exatamente esse o objetivo.

Veremos o conceito de multiverso, com participação de várias versões diferentes do teioso. Há quem aposte até a mãe que veremos Miles Morales, mas o que provaria que a Marvel tem realmente cojones será a aparição do primeiro e único... Spider-Ham.

Uma cutucada pro pessoal que leva gibi a sério demais. (Crédito: Marvel Comics)

19 – Dr Estranho e o Multiverso da Loucura

Além do elenco original, a nova aventura do Mago Supremo terá duas aquisições de peso. Primeiro, Elizabeth Olsen, que fará de novo a Feiticeira Escarlate, em um filme que terá muitas conexões com a série WandaVision.

Alguns acham inclusive que ela será a vilã, com a idéia de Wanda se tornar a nova ameaça da Fase 4 do MCU. Eu não aposto nisso.

Com três palavras Wanda reestruturou o Universo inteiro. (Crédito: Marvel Comics)

A outra novidade é que Xochitl Gomez fará América Chavez, uma personagem insuportável, Mary Sue até o osso, com poderes demais e que não consegue emplacar uma história decente, mas rende ótimas capaz pra militância que não lê gibis compartilhar no Tumblr.

20 – Thor – Amor e Trovão

Também dirigido pelo ótimo Taika Waititi, o novo filme do Deus dos Martelos Trará de volta Lady Sif, terá participação dos Guardiões da Galáxia e seu vilão será Christian Bale, no papel de Gorr - O Carniceiro De Deuses, um sujeito que promove o ateísmo matando todos os deuses que encontra, tipo um Kratos, mas sem a jovialidade e alegria do personagem do game.

Gorr não gosta de deuses. (Crédito: Marvel Comics)

Também teremos a volta de Natalie Portman, que com um caminhão de dinheiro e a chance de ser protagonista voltou a gostar da Marvel. Desta vez, repetindo os quadrinhos, Jane Foster erguerá Mjolnir e ganhará os poderes de Thor. Mas não se preocupe, é tudo temporário, no gibi ela foi Thor por um ano depois virou Valquíria.

21 – Capitã Marvel 2

Brie Larson retornará em 2022 como Carol Danvers, junto com Monica Rambeau e a Ms Marvel, que até lá já seremos bem familiarizados, se a série for boa.

Às vezes elas são BFFs, às vezes não. (Crédito: Marvel Comics)

A presença de Kamala Khan a princípio dá a entender que a aventura será mais terrestre que espacial, mas não há garantias. A verdade é que a Capitã Marvel foi tão “upgradeada” no MCU que poucas ameaças são grandes o suficiente para ela, e esse pode ser o problema desse filme.

22 – Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

O terceiro filme do Homem-Formiga, que chegará em 2022, trará como novidade um vilão Classe A, Kang, o Conquistador, um viajante do tempo que provavelmente será alertado da existência do MCU Prime por alguma bobagem interdimensional feita por Scott Lang.

Kang, como todo bom vilão é muito dramático. (Crédito: Marvel Comics)

Kang normalmente é um vilão casca-grossa, de dar trabalho aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico. Definitivamente não é alguém que o Homem-Formiga sozinho encare, então espera-se que vários outros heróis apareçam.

24 – Guardiões da Galáxia 3

James Gunn de novo, uma ótima trilha de flashbacks de novo. A gente já sabe o que esperar, e sempre vale à pena. Ainda em, pois vamos esperar bastante, a previsão é ser lançado em 2023.

E tome flashback. (Crédito: Marvel Studios)

E finalmente, a maior notícia de todos os lançamentos: Sem detalhe nenhum, sem nenhuma informação além do fato em si, mas o suficiente para fazer os fãs vibrarem: A Marvel está produzindo um filme do Quarteto Fantástico!

A Primeira-Família da Marvel nunca teve uma chance, do filme do Roger Corman feito para ser engavetado, aos dois filmes esquecíveis de 2005 e 2007, ao total e completo desastre de 2015 que destruiu a carreira de Josh Trank, nunca vimos o potencial desses personagens ser devidamente explorado.

(Crédito: Marvel Studios)

Se a Marvel fizer seu dever de casa, teremos Galactus como possível vilão da Fase 4, ou mesmo o Doutor Destino. E isso será ótimo.

BÔNUS:

Ryan Reynolds confirmou que estão produzindo um terceiro filme do Deadpoolv, e continuará proibido para menores!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários