Meio Bit » Games » NPCs do Zelda: Breath of the Wild são evoluções dos Miis

NPCs do Zelda: Breath of the Wild são evoluções dos Miis

Após vasculhar os arquivos do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, modder descobriu que os personagens não passam de uma versão vitaminada dos Miis

06/01/2021 às 10:19

Considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, o The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado em 2017 e só agora uma pessoa conseguiu comprovar uma antiga teoria: para povoar o vasto mundo que podemos explorar no jogo e oferecer um nível maior de realismos com personagens com aparências diferentes, a Nintendo recorreu aos simpáticos Miis facilitar o processo de criação de NPCs.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Crédito: Divulgação/Nintendo

Essa era uma teoria que foi levantada na época em que o jogo chegou ao Wii U e ao Switch, mas quem quem acabou desvendando a estratégia por parte da desenvolvedora foi Alice “HEYimHeroic”, uma autoproclamada especialista no sistema de avatares que a Nintendo criou para o Wii e que além de ter passado por diversas plataformas da empresa, vem sendo aproveitado até hoje. Responsável pelo blog Wii Facts Plus e pelo site Mii Library, ela vem dedicando boa parte do seu tempo a catalogar a presença dos Miis em diversos jogos e agora parece encontrado o seu Santo Graal.

Após vasculhar os arquivos do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Alice descobriu que na verdade o jogo utiliza uma versão aperfeiçoada dos Miis e através de uma publicação no Reddit, a modder explicou melhor como eles funcionam:

Então, os NPCs do BotW são Miis? Sim e não.

Basicamente, eles são uma evolução dos Miis, que os arquivos do jogo chamam de ‘UMii’ (maneira pela qual os chamarei daqui em diante). UMiis possuem quase todos os mesmos parâmetros dos Miis para Wii U/3DS, com algumas pequenas diferenças aqui e ali, como pintas não sendo suportadas.

Contudo, o BotW não suporta todos os penteados dos Miis. Então, se você tentar carregar um penteado que o jogo não suporte, ele chamará um arquivo separado, que essencialmente converte o penteado não suportado em um tipo de cabelo que seja suportado e que pareça o mais similar com o não suportado, que é o que aconteceu com o meu Mii pessoal, Alice.

A partir daí, Alice queria saber se seria possível inserir novos personagens no Breath of the Wild e graças a ajuda de uma comunidade no Discord dedicada ao jogo, ela conseguiu alcançar o objetivo. O resultado pode ser visto na imagem abaixo, onde além dela ter aproveitado Miis que apareceram em jogos como o Wii Sports e Super Smash Bros. Ultimate, ela ainda pôde ver o seu avatar passando a fazer parte da aventura do Link.

Embora os UMiis contem com muito mais detalhes que os originais e tenham um estilo visual mais adequado à direção artística utilizada pelo BotW, com as conversões mostradas acima fica fácil perceber a semelhança. Além disso, é importante notar que o sistema foi utilizado apenas nos NPCs humanos, como os Hylians e Sheikahs, e que personagens importantes para o enredo, como o protagonista e a princesa Zelda foram desenvolvidos separadamente.

Adicionar NPCs com aparências diferentes no jogo pode não ser algo de outro mundo, mas também não é uma tarefa muito simples. No entanto, considerando o quanto o The Legend of Zelda: Breath of the Wild é adorado e as muitas modificações que tem sido feitas para ele, não ficarei surpreso se logo aparecer algum programa que facilite bastante este processo. Para um pessoal que já conseguiu fazer o jogo rodar em 8K e até com suporte a ray tracing (como pode ser visto abaixo), esta não deverá ser uma tarefa muito difícil.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários