Meio Bit » Entretenimento » Conheça o elenco de Sandman, a série de TV de Neil Gaiman

Conheça o elenco de Sandman, a série de TV de Neil Gaiman

Sandman, a obra-prima de Neil Gaiman está mesmo virando uma série de TV, e agora já temos os primeiros nomes do (imenso) elenco.

3 anos atrás

Sandman é a obra-prima de Neil Gaiman, e se você não a conhece, dou um bom resumo neste artigo aqui. Basicamente é a história de Sonho, um dos Perpétuos, criaturas que são arquétipos ambulantes, e controlam/representam vários aspectos do mundo, como Sonho, Desejo, Delírio, Destruição, Desespero, Destino e Morte.

My Precious! (Crédito: Carlos Cardoso Personal Private Collection)

Em Sandman Gaiman mistura dezenas de miologias,  culturas e histórias, personagens reais, personagens imaginários e personagens reais que a gente juraria que eram imaginários, como Norton I, Imperador dos Estados Unidos.

Em Sandman a história atravessa milênios, vai do céu ao inferno literalmente. Em um número estamos na Revolução Francesa, em outros vemos deuses disputando o Reino de Lúcifer, em outros acompanhamos com atenção um dia na vida de um gatinho de rua.

Por muito tempo Sandman foi visto como uma história infilmável, seria caro e complicado demais, mas a tecnologia de efeitos visuais já avançou o suficiente para torna-la viável, e com a demanda por novas propriedades intelectuais nos vários serviços de streaming, era inevitável que Sandman acontecesse.

Por sorte Sandman aconteceu depois de Deuses Americanos e Belas Maldições, duas adaptações da obra de Gaiman que tiveram excelente resultado. Tanto que ele é produtor executivo e roteirista.

A série será adaptada para 2021, ao invés do final dos Anos 80. As filmagens começaram em Outubro de 2020, sob bastante sigilo, tanto que só agora revelaram parte do elenco. Gaiman diz que são só sete de centenas, e é verdade, o que não falta em Sandman é personagem, mas mesmo assim vamos conhecer os nomes e seus alter-egos na série:

1 – Sonho - Tom Sturridge

Morpheus (Crédito: Editoria de Arte)

Sonho, Morpheus, Lorde Moldador, são muitos nomes para ele que é a personificação do Sonhar. Morpheus é um arquétipo, um aspecto do mundo dos sonhos, ele é um dos Perpétuos, ele representa e controla aspectos fundamentais do Universo. Morpheus começa a série aprisionado por Roderick Burgess, o Sonhar devastado. Ele tem que recuperar seu trono seu reino e seus bens.

Ele será interpretado por Tom Sturridge, ator britânico de 35 anos com boa experiência de Teatro, inclusive uma indicação ao Tony, e um bom número de filmes pequenos e britânicos. Ele foi protagonista de Sweetbitter, que durou duas temporadas no Starz, e por isso mesmo ninguém assistiu. Sandman é seu primeiro projeto grande como protagonista, depois de ser cogitado para a trilogia Looper mas rejeitado por não ser famoso o suficiente.

2 – Lúcifer - Gwendoline Christie

Essa mulher é o capeta! (Crédito: Editoria de Arte)

Lúcifer Estrela da Manhã, Arcanjo Samael, o Primeiro entre os caídos, ele é a segunda criatura mais poderosa do Universo e está de saco cheio de seu emprego atual, mas no começo de Sandman ele ainda é Senhor do Inferno e recepciona Morpheus, que procura seu elmo, roubado por um demônio. Nos quadrinhos Lúcifer é desenhado para ser em semelhante a David Bowie.

Na série ele sofrerá uma mudança de sexo, embora tecnicamente anjos não tenham sexo, a não ser que façam um esforço. O personagem vai para Gwendoline Christie, que todo mundo conhece como a Capitão Phasma de Star Wars ou a Brienne, de Game of Thrones. Ela tem o porte e o visual meio andrógino (quando quer) para ser uma ótima Lúcifer, e antes que você acuse a série de lacração, lembro que o Diabo já foi mulher e não é de hoje. E ninguém reclamou.

Ô! (Crédito: Divulgação)

3 - Roderick Burgess - Charles Dance

Esse velho é ruim demais! (Crédito: Editoria de Arte)

Burgess é um daqueles clássicos ingleses ricos decadentes dos últimos dias da Londres Vitoriana, com dinheiro e tempo sobrando, que acabaram se envolvendo com feitiçaria, principalmente por causa das orgias. Em certo momento ele começa a levar a coisa a sério, e tem um plano maligno, um ritual aonde iria capturar e escravizar a Morte, mas algo dá errado e ele captura Morpheus, o que desencadeia uma série de eventos desafortunados.

Em Sandman ele será interpretado pelo veterano Charles Dance, que já fez literalmente de tudo, de 007: Somente Para Seus Olhos a Game of Thrones, aonde foi Tywin Lannister.

4 – Coríntio - Boyd Holbrook

Tenha medo. (Crédito: Editoria de Arte)

O Coríntio (não confundir com o Timão) é um dos pesadelos mais antigos criado por Morpheus. Ele tem mandíbulas no lugar dos olhos, e quando foge para o mundo real se torna um serial killer, daqueles bem psicopatas. De todos os personagens de Sandman, ele é o mais assustador.

Na série o papel coube ao americano Boyd Holbrook, que você viu em Narcos, no remake de Predador e em Logan, e sua namorada viu em Gone Girl e Little Accidents. Boyd é o ator ideal para o personagem, que tem tudo para virar o “vilão” dessa primeira temporada.

5 – Caim e Abel - Sanjeev Bhaskar e  Asim Chaudhry

Quando Caim matou Abel como ficou Eva e Adão? (Crédito: Editoria de Arte)

Caim é o primeiro assassino, Abel a primeira vítima. Por causa disso ambos foram condenados a repetir seu ato por toda a Eternidade. Eles são os guardiões da Casa dos Mistérios e da Casa dos Segredos. Toda essa mitologia antecede Sandman, Caim foi introduzido (epa!) em 1968 por Joe Orlando, e a revista House of Mistery existia em antes disso.

Em Sandman as duas casas existem no Sonhar, mas elas também têm conexões físicas com o mundo real. Os sonhadores visitam as casas durante a noite, e podem escolher se querem um mistério ou um segredo, mas de qualquer jeito normalmente esquecemos deles quando acordamos.

Sanjeev Bhaskar, que fará Caim é um comediante e ator muito conhecido na Inglaterra tendo feito Dr Who (se bem que quem por lá não fez Dr Who?) Thunderbirds e uma penca de outras séries, programas e shows de humor. Ele também participou do recente e ótimo belas Maldições.

Já Asim Chaudhry tem uma carreira menos extensa, há menos papéis de árabe gordo por aí, mas mesmo assim ele participou de séries como Black Mirror e tem um papel como coadjuvante em Mulher-Maravilha 1984.

6 – Lucien - Vivienne Acheampong

Lucien é um personagem meio élfico que talvez seja um dos mais interessantes em Sandman. Ele é uma espécie de administrador do castelo no centro do Sonhar, mas principalmente ele é o responsável pela Biblioteca dos Sonhos. Ela contém todos os livros sonhados mas nunca escritos. Aquele seu romance que iria virar um best seller e te transformar na nova JK Rowling, na nova Agatha Christie, na nova Cassandra Rios? Está lá.

Lucien é extremamente leal e nunca abandonou seu posto, mesmo quando os livros começaram a desaparecer, um a um, durante a longa ausência do Mestre Morpheus.

Em Sandman Lucien será Lucienne, com Vivienne Acheampong no papel. Ela fez Dr Who (claro) e tem background em comédia. Vivienne também participou do filme The Witches e da série Famalan que eu não vi mas a esposa do Sílvio fala que é muito boa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários