Meio Bit » Entretenimento » Série para TV de Twisted Metal terá roteiristas de Deadpool

Série para TV de Twisted Metal terá roteiristas de Deadpool

PlayStation Productions anuncia produtores executivos e roteirista da adaptação de Twisted Metal e currículo dos envolvidos indica que série tem potencial

3 anos atrás

Depois de tantos anos vendo suas franquias sendo muito mal tratadas ao serem adaptadas para o cinema, as editoras passaram a preferir ceder os direitos para que jogos sejam transformados em séries. Se isso resultará em obras melhores do que aquelas que vimos nas telonas, ainda teremos que esperar mais um pouco para saber, mas ao menos em relação a adaptação do clássico Twisted Metal, as pessoas ligadas ao projeto servem para nos dar alguma esperança.

Twisted Metal

Twisted Metal (Crédito: Divulgação/Sony)

Anunciada em 2019, a série é uma coprodução da Sony Pictures TV e do PlayStation Productions, estúdio criado pela companhia japonesa justamente para cuidar de todo o processo de adaptação de algumas das principais franquias da família PlayStation. O primeiro fruto desta iniciativa deverá ser a série baseada em The Last of Us que a HBO está produzindo, já que em relação a do Twisted Metal, por enquanto não sabemos quando ela será lançada ou mesmo onde será exibida.

De acordo com uma publicação feita pelo site Variety, os produtores executivos da adaptação serão Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas que assinaram filmes como Zumbilândia e Zumbilândia: Atire Duas Vezes, além do Deadpool e Deadpool 2. Já o roteiro também parece estar em boas mãos, já que ele será escrito por Michael Jonathan Smith. Caso não o conheça, foi ele o responsável por dar vida à tão elogiada série Cobra Kai.

Por fim, outro que participará como produtor executivo é Will Arnett, ator que participou de animações como Uma Aventura Lego 2, BoJack Horseman, Lego Batman: O Filme, Os Simpsons e muitos outros. Recentemente até surgiu um rumor de que ele poderia ser o dublador do Sweet Tooth, que provavelmente é o personagem  mais famosos da franquia Twisted Metal, mas pelo menos por enquanto nada foi acertado em relação a isso.

Twisted Metal é uma das franquias mais adoradas do PlayStation,” afirmou Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions. “Estamos empolgados em ter uma equipe tão fantástica trabalhando para trazer este icônico jogo à vida para os fãs.

Quanto a premissa, o que sabemos é que a série seguirá os passos de um personagem inédito que, para ter acesso a uma vida melhor, terá que entregar um misterioso pacote em uma zona devastada de um mundo pós-apocalíptico. Para isso ele contará com a ajuda de um ladrão de carros e a dupla terá que enfrentar o caos para atingir o objetivo.

Lhe pareceu absurdo? Bom, estamos falando de uma série baseada num jogo de batidas de carro onde um palhaço com a cabeça em chamas dirige um daqueles furgões que vendem sorvete. Logo, não dava para esperar algo muito filosófico, não é mesmo? Além disso, os envolvidos já afirmaram que a série tentará alcançar um público amplo e que ela pode ser descrita como uma comédia de ação. Pois considerando o que Reese e Wernick já fizeram, acredito que esta mistura de gêneros poderá funcionar novamente.

Um detalhe curioso é que a última vez que a franquia viu um novo capítulo foi lá em 2002, quando o PlayStation 3 recebeu o Twisted Metal feito pela Eat Sleep Play. O jogo até teve uma boa recepção por parte da mídia e do público, mas a minha sensação na época foi de que a marca havia perdido muito da sua relevância. Pode ser então que esta série ajude a colocá-la novamente em evidência, fazendo assim com que um novo título seja produzido.

Quanto as franquias do mundo dos games que deverão ser transformadas em séries ou animações em breve, as confirmadas são:

  • Halo – Live Action – 2021
  • Resident Evil – Live Action e Animação – 2021
  • The Last of Us – Live Action – 2021/2022
  • Cyberpunk 2077 – Animação – 2022
  • Assassin's Creed – Live Action e Animação – Não definido
  • Diablo – Animação – Não definido
  • Fallout – Live Action – Não definido
  • Splinter Cell – Animação – Não definido
  • Tomb Raider – Animação – Não definido
  • Twisted Metal – Live Action – Não definido

relacionados


Comentários