Meio Bit » Games » De acordo com site, público adorou o Resident Evil Village

De acordo com site, público adorou o Resident Evil Village

De acordo com dados coletados o HowLongToBeat, o Resident Evil Village foi um sucesso, sendo apontado como o jogo mais terminado em 2021

2 anos atrás

Quantos jogos você terminou este ano? Esta pode parecer uma pergunta boba, mas até pela facilidade de acesso que temos aos games hoje em dia, é comum as pessoas começarem algo, largarem no meio do caminho e partirem para outras aventuras. Pois o site HowLongToBeat pode ser um bom termômetro para sabermos o que mais agradou o público e se considerarmos os dados obtidos por ele, o Resident Evil Village seria o grande destaque de 2021.

Resident Evil Village

Crédito: Divulgação/Capcom

Ao filtrarmos as informações apenas pelo ano que está terminando, podemos ver que o jogo da Capcom aparece no topo da lista dos títulos mais terminados, com mais de 2.500 registros. Na sequência temos, nesta ordem, o Metroid Dread, o Ratchet & Clank: Rift Apart, o It Takes Two e na quinta colocação, o Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

Como o próprio nome dá a entender, o HowLongToBeat costuma ser utilizado por quem quer saber de quanto tempo precisaríamos, em média, para terminar um jogo. Contudo, é preciso levar em consideração que os dados divulgados por eles são submetidos pelos próprios usuários, logo não se trata de uma métrica exata.

Ainda assim, é muito interessante ver o Resident Evil Village ocupando a primeira posição entre os jogos mais terminados do ano, já que a Capcom optou por dar uma amenizada no terror para garantir que os fãs não largassem o jogo na metade. Esse foi um problema que atingiu o capítulo anterior da série e ao que tudo indica, a mudança deu o resultado almejado.

O curioso é notar que, mesmo com tantas pessoas tendo chegado ao fim da história protagonizada por Ethan Winters, o Resident Evil Village também aparece na segunda posição da lista dos jogos que foram deixados de lado, perdendo apenas para o NieR Replicant ver.1.22474487139... (sim, eu copiei o nome). Isso mostra que para muita gente, o terror presente no jogo da Capcom talvez ainda seja elevado demais.

Também é importante dizer que o jogo da Capcom liderou as listas de Jogos com Mais Speedruns e Jogos com Mais Reviews. Portanto, se consideramos o desempenho do título neste site, acredito que não há como classificá-lo como nada menos do que um grande sucesso.

Mass Effect Legendary Edition teve 93% de aprovação (Crédito: Divulgação/EA)

Já entre as outras categorias listadas pelo HowLongToBeat, chama a atenção aquela com os títulos mais demorados para serem terminados, com o primeiro lugar tendo sido o Pathfinder: Wrath of the Righteous, que exige algo por volta de 123 horas de dedicação. Em contrapartida, o mais curto seria o A Firm Handshake, em que precisamos de apenas 7m35 para ver o seu final.

Eu ainda destacaria outras três listas: aquela que mostra os títulos mais jogados, uma que traz os jogos com as melhores avaliações dos usuários e outra que aponta aqueles que mais desagradaram o público. Considerando apenas os cinco primeiros colocados de cada uma dessas categoria, temos o seguinte:

Games Mais Jogados de 2021:

  1. Forza Horizon 5
  2. Halo Infinite
  3. Metroid Dread
  4. Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl
  5. Shin Megami Tensei V

Games com Melhores Avaliações em 2021:

  1. Mass Effect Legendary Edition - 93%
  2. It Takes Two - 90%
  3. Death Stranding: Director's Cut - 90%
  4. Chicory: A Colorful Tale - 90%
  5. The Great Ace Attorney Chronicles - 89%

Games Mais Odiados de 2021:

  1. Dungeons & Dragons: Dark Alliance - 42%
  2. Balan Wonderworld - 51%
  3. Werewolf: The Apocalypse – Earthblood - 55%
  4. Aragami 2 - 55%
  5. Space Jam: A New Legacy The Game - 55%

Por fim, o HowLongToBeat ainda faz um apanhado dos jogos mais populares do ano e se você achou que o Resident Evil Village seria o escolhido, saiba que neste aspecto ele ficou apenas com a oitava colocação. Aqui o grande vencedor foi o Halo Infinite e como a criação da 343 Industries só foi lançada em dezembro, essa pode ser considerada uma façanha e tanto.

Fonte: GameRant

relacionados


Comentários