Meio Bit » Entretenimento » God of War poderá ser mais uma série da Amazon baseada em games

God of War poderá ser mais uma série da Amazon baseada em games

Amazon Studios estaria negociando uma série baseada em God of War e jogo poderá se juntar a uma nova tendência na indústria do entretenimento

2 anos atrás

Após oito jogos e se tornar um dos carros-chefes da família PlayStation, a série God of War conquistou uma legião de fãs e se um novo rumor se confirmar, essa adoração poderá se tornar ainda maior, com a franquia sendo mais uma a ingressar no catálogo da Amazon Studios ao fazer a transição para uma série live-action para a TV.

Amazon Studios prepara investida em God of War

(Crédito: Divulgação/Sony)

A história foi revelada pela jornalista Nellie Andreeva do site Deadline, que disse ter ouvido que entre os nomes mais importantes ligados à adaptação estão  Mark Fergus e Hawk Ostby, criadores e produtores executivos da série The Expanse. Além deles, o produtor executivo de The Wheel of Time, Rafe Judkins, também deverá participar.

Obviamente ainda não temos uma previsão para o lançamento, mas se tudo correr bem, Kratos chegará à telinha graças ao interesse da Amazon Studios, empresa que coproduziria a série com o auxílio da Sony Pictures Television e da PlayStation Productions.

Esta seria mais uma grande aposta da divisão de entretenimento da Amazon aproveitando a força dos videogames. Até agora, o estúdio tem confirmado uma série baseada na franquia Fallout e apesar do temor de um ex-roteiristas da BioWare, tudo indica que o mesmo acontecerá com o Mass Effect. Eles também fecharam um acordo para aproveitar uma das marcas cujos direitos foram adquiridos pela dj2 Entertainment e entre elas temos a Life Is Strange, Disco Elysium e It Takes Two.

Porém, não pense que a Amazon Studios é a única interessada em usar os jogos eletrônicos para conquistar o público. No momento diversas séries estão em produção, incluindo uma do The last of Us cuja produção é da HBO, outra sobre o Twisted Metal e que será exibida no canal Peacock , ou ainda a tão aguardada adaptação do Halo, que será da Paramount+.

Cena da série The Last of US (Crédito: Divulgação/HBO)

As estrelas de Hollywood também parecem convencidas de que essas produções poderão alcançar um nível de qualidade satisfatório. Exemplos são Pedro Pascal, que interpretará Joel no apocalipse "zumbi"; Anthony Mackie, cujo papel em Twisted Metal será o de um personagem conhecido como John Doe; ou ainda Walton Goggins, que estrelará na série baseada na franquia da Bethesda que se passa após uma guerra nuclear.

Porém, como esta é uma tendência que ainda dá seus primeiros passos e sem termos visto o resultado dessa nova leva de adaptações, é difícil saber se os estúdios finalmente encontraram o melhor caminhos para explorar franquias famosas no mundo dos games. O que nos dá um pouco de esperança é saber que ao menos as pessoas envolvidas em tais criações terão mais tempo para explorar as histórias, algo que obviamente não é possível com filmes.

No caso específico da Amazon Studios, esse braço da empresa norte-americana conseguiu chamar a atenção de muita gente com o recente trailer da sua série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, nos dando um indicativo de que eles sabem o que estão fazendo e que uma limitação de orçamento não deverá ser problema.

Ainda assim, será que uma adaptação do God of War receberia a mesma atenção? Quem conhece os jogos sabe a grandiosidade da sua história e já consegue imaginar a quantidade de efeitos especiais que seriam necessários para contá-la usando atores reais. Então, a menos que a Amazon Studios esteja disposta a descarregar um caminhão de dinheiro para nos oferecer algo no nível do que deveremos ter com este O Senhor dos Anéis, talvez seja melhor eles nem tirarem a ideia do papel.

Outra pergunta que me faço é sobre a ambientação desta adaptação. O natural seria levar Kratos de volta à mitologia grega, contando sua origem e explicando o que o levou a se tornar o deus da guerra. Porém, nos jogos eles já se encontra em outra etapa de sua vida, tendo que cuidar de uma criança enquanto os deuses nórdicos o perseguem. Será que a Sony não preferiria que uma série se mantivesse nesta época?

Com a produção estando em estágio de negociação, essas são dúvidas que ainda deverão demorar bastante para serem respondidas. Contudo, mesmo correndo um tremendo de risco de estar sendo muito esperançoso (ou seria inocente?), confesso estar empolgado com essa nova leva de adaptações. Quem sabe não estejam nas séries o melhor caminho para acontecer com os games aquilo que o Universo Cinematográfico Marvel fez com os quadrinhos?

Fonte: Gamespot

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários