Meio Bit » Arquivo » Hardware » Casemod: Tubo

Casemod: Tubo

O Tino, do ASGNETO Casemods manda um mod que eles fizeram estes tempos. Para ver outros trabalhos deles eles criaram uma galeria. Nome do case: TUBO Configuração: Placa-mãe mini-ITX VIA Epia 800 (placas-mãe de pequenas dimensões -13,0x13,0cm- com processador, vídeo, som e rede on-board), 512MB PC133, HD Samsung 6,4GB e uma

19 anos atrás

O Tino, do ASGNETO Casemods manda um mod que eles fizeram estes tempos. Para ver outros trabalhos deles eles criaram uma galeria.

Nome do case: TUBO

Configuração:
Placa-mãe mini-ITX VIA Epia 800 (placas-mãe de pequenas dimensões -13,0x13,0cm- com processador, vídeo, som e rede on-board), 512MB PC133, HD Samsung 6,4GB e uma fonte Satellite de 200W.
Material utilizado:
Joelho de PVC para esgoto de 200mm, flange de PVC de 200mm com redução para 120mm, acrílico reagente verde de 3mm, acrílico cristal de 3mm, acrílico cristal de 10mm, rack para HDs removido de um gabinete AT velho e botão liga/desliga removido de um ATX modificado.

Acessórios instalados:
Fita eletroluminescente verde, fan com leds verdes de 120mm, LCD 16x2 com backligth verde, silicone reagente azul e leds de alto-brilho verdes e UV.

Descrição do projeto:
A idéia foi criar um PC totalmente diferente de tudo que já foi visto na internet, utilizando materiais comuns e fáceis de se encontrar.
A placa-mãe foi montada em uma placa de acrílico cristal de 3mm e a placa de circuito da fonte, tb de pequenas dimensões, foi removida da carcaça original e montada em uma placa de acrílico reagente verde de 3mm. Ambas as placas são instaladas em trilhos de acrílico instalados no interior do tubo.
A fonte possui componentes pintados com tinta reagente vermelha e azul e é iluminada por 2 leds UV.
Na parte posterior do tubo, foi feito um corte para a passagem dos cabos que são conectados a placa-mãe e foi fixada a tomado de alimentação da fonte.
Esse recorte possui uma moldura para acabamento recortada em acrílico reagente verde.
Um rack para 3 HDs removido de um gabinete AT velho foi recortado, adaptado e fixado com a utilização de rebites dentro do tubo.
A tampa frontal recortada em acrílico reagente verde 3mm possui a medida exata do diametro interno do tubo e não requer uso de parafusos ou qq outro tipo de presilha, pois é encaixada sob pressão.
Na tampa frontal, foram instalados o LCD paralelo de 16x2 com backligth verde e o botão de liga/desliga retirado de um gabinete ATX.
O tubo, além da tampa frontal, possui mais duas janelas que possibilitam a visualização do interior do case. Uma lateral na parte curva do tubo, fixada por parafusos thumbscrews, por onde pode-se visualizar a placa-mãe e auxilia na montagem dos conectores. A segunda janela, esta posicionada de frente na parte superior do tubo, por onde pode-se ver a fonte do PC. Ambas as janelas foram confeccionadas em acrílico reagente verde de 3mm aquecido no forno e curvados no contorno externo do tubo.
Além das janelas, existe uma abertura inferior na parte dianteira do tubo, onde foi fixada uma grelha fabricada a partir de um pedaço de acrílico reagente verde de 3mm e serve para entrada de ar para ventilação interna do case.
A base do tubo é composta por 2 peças montados na transversal e uma terceira longitudinal, recortadas sob medida em acrílico cristal de 10mm.
As duas peças transversais são montados ao redor do tubo e a terceira peça, no comprimento total do tubo, faz a fixação do conjunto.
A base do tubo é totalmente iluminada com uma fita eletroluminescente e mais 8 leds de alto-brilho, todos na cor verde.
A flange de PVC faz o fechamento da extremidade superior do tubo. Ela possui parafusos de cobre para decoração e abriga uma fan com leds verdes de 120mm fazendo exaustão de ar quente do interior do tubo.
O tubo recebeu um acabamento externo com trabalho manual de papel de seda e cola branca e pintura de cor alumínio. A flange e a parte interna do tubo foram apenas pintados com a cor aluminio.

FOTOS:

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5

relacionados


Comentários