Meio Bit » Arquivo » Games » Peace Walker unirá diversas produtoras

Peace Walker unirá diversas produtoras

Próximo jogo da Saga Metal Gear Solid terá duas opções de instalação e unirá Konami, Capcom, Ubisoft e Square Enix, além de contar com produtos de diversos anunciantes.

14 anos atrás

Metal Gear Solid: Peace Walker é provavelmente o jogo mais aguardado pelos donos de um PSP para este ano e não só pela falta de outros títulos de tamanha importância. Além de carregar a marca da Kojima Productions nas costas, pesa sobre o game as declarações do criador da série de que este poderia muito bem ser o quinto jogo da franquia.

Com o lançamento norte-americano previsto para o dia 8 de junho, Hideo Kojima fez uma revelação em seu blog sobre uma característica do game que deverá agradar a maioria. Com o intuito de diminuir o tempo de carregamento e tornar a jogabilidade mais suave, quem comprar a versão de MGS: Peace Walker em UMD terá a opção de fazer dois tipos de instalações no Memory Stick, uma que ocupará 300MB e outra com 800MB. Mas se você não gosta da ideia de ter que usar um cartão para deixar o jogo melhor, saiba que pelo menos a instalação não é obrigatória.

Mas as novidades mais surpreendentes foram liberadas há poucos minutos em uma conferência realizada no Japão que mais parecia uma brincadeira de 1º de abril. Nela, Kojima-san revelou parcerias com diversas empresas, inclusive de games. Da Ubisoft o MGS: Peace Walker usará o feno onde podemos nos esconder no Assassin’s Creed II. Ele funcionará como as caixas de papelão dos outros Metal Gears, além de amortecer quedas. O curioso é que no dia da mentira foi divulgado um vídeo mostrando tal parceria, cujo o designer definiu como “a brincadeira que se tornou verdade”.

Da parceria com a Square Enix nascerá alguns bonecos e o game ainda contará com itens comuns ao nosso dia-a-dia, como pacotes de Doritos que poderão ser consumidos, sprays da AXE e garrafas da Mountain Dew e Pepsi NEX, que servirão como curativos. Sem falar em camisetas da marca japonesa Uniqlo, o Walkman da Sony e diversas revistas em quadrinhos e sobre games. Além disso, muitos desses produtos na vida real trarão códigos que possibilitarão o download de conteúdo exclusivo para o game. Resumindo? Metal Gear Solid: Peace Walker será um grande outdoor 🙁

dori_mgs_07.04.10-2 dori_mgs_07.04.10-3 dori_mgs_07.04.10-4

Mas entre as parcerias, a que chamou mais a atenção foi a divulgada pela Famitsu. De acordo com a revista, a Kojima Productions vem trabalhando com Ryozo Tsujimoto, produtor da série Monster Hunter, há anos para que Peace Walker tenha um modo onde Snake possa se aventurar pelo mundo do jogo de caça a monstros. Com a possibilidade de jogar acompanhado de amigos, isso tem tudo para transformar o game em um sucesso ainda maior, já que estamos falando da franquia responsável pelas melhores vendas do portátil no Japão e pode abrir um grande leque de possibilidades para as produtoras japonesas, afinal estamos falando de uma “união” entre Konami e Capcom.

dori_mgs_07.04.10-5 dori_mgs_07.04.10-6 dori_mgs_07.04.10-7

Para conhecer um pouco mais do jogo, dê uma olhada neste vídeo, ele traz quase 10 minutos de sua jogabilidade, sem essas últimas revelações.

[via Just Push Start e 1UP (1 e 2)]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários