Meio Bit » Arquivo » Games » PSP está perdendo a luta contra o iPhone

PSP está perdendo a luta contra o iPhone

Produtoras estão apostando no iPhone e deixando o PSP de lado.

14 anos atrás

Mesmo sendo um ótimo portátil, com uma bela e grande tela, um bom poder de processamento e vários títulos de qualidade, não podemos dizer que o PSP teve uma vida fácil. Desde o seu lançamento ele enfrenta a dura concorrência do DS, luta contra a pirataria e tenta chamar a atenção das produtoras. Depois que o iPhone foi lançado, a situação só piorou e agora o portátil da Sony ainda tem que o celular lhe roubar vários games.

Na última semana tivemos a confirmação da Cave de que o EspGaluda II, shmups de nome e dificuldade igualmente ridículos, será lançado para o iPhone/Ipod Touch. Tendo aparecido primeiro no Xbox 360, o jogo está custando temporariamente US$ 5 e seria uma ótima opção caso tivesse aparecido como um PSP Mini. Mas as perdas não se limitam apenas a um jogo de navinha sem muita expressão.

Para a próxima edição do jogo de futebol americano universitário, o NCAA Football, a EA confirmou que o Playstation Portable está fora da lista de plataformas que receberão o jogo e adivinhem, o iPhone já tem sua versão garantida. Tudo bem que em 2010 o PSP vendeu muito menos unidades que o Xbox 360 (170 mil contra 870 mil), porém, não deixa de ser surpreendente mais uma produtora “virar as costas” para quem investiu no portátil.

Na minha opinião, esses exemplos mostram a força que o aparelho da Apple ganhou e que mais do nunca deve ser considerado uma plataforma de jogos e uma que merece ser respeitadas.

dori_psp_12.04.10

[via Joystiq e Kotaku]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários