Meio Bit » Arquivo » Games » Halo MMO estava sendo criado pela Ensemble

Halo MMO estava sendo criado pela Ensemble

Criadora do Ages of Empires trabalhou por três anos no cancelado Halo MMO.

14 anos atrás

O Ensemble Studios certamente figura entre as empresas fechadas que deixaram uma grande legião de fãs. Criadora da série Age of Empires, muitos de nós dedicamos parte de nossas vidas a batalhas inesquecíveis nos jogos da produtora e de acordo com Dusty Monk, um ex-funcionário e hoje presidente da Windstorm, eles poderiam ter roubado muito mais de nossos tempos.

Ele afirmou que entre 2004 e 2007, a empresa se dedicou integralmente a um projeto chamado Titan e que na verdade se tratava de um MMO baseado no universo da popular franquia Halo. Com a intenção de brigar em pé de igualdade com o World of Warcraft, Monk fez questão de nos lembrar que a Emsemble era muito boa ao competir com a Blizzard, fazendo uma alusão ao tempo em que AoE e Warcraft dividiam o mercado e que sabiam o que a concorrente colocava em seus jogos que os faziam se transformarem em grandes sucessos.

Além de dizer que o projeto onde haviam trabalhado por tanto tempo custaria algo em torno de 90 milhões de dólares e que se ele não acabassem se tornando um WoW killer, ao menos bateria de frente, Monk explicou o que levou a Microsoft a cancelar o jogo.

A Microsoft, a partir de sua divisão de jogos, estava realmente mudando de direção. Eles estavam prestando atenção no Nintendo Wii e estavam muito empolgados com os números que ele estava alcançando. Foi quando a Microsoft decidiu que a plataforma Xbox e a XBLA precisava ir mais na direção de atrair uma audiência mais ampla, mais casual.

dori_hal_13.04.10

[via IncGamers]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários