Meio Bit » Arquivo » Games » Novo XCOM é anunciado

Novo XCOM é anunciado

2K games revela novo XCOM como um FPS. Será que dará certo?

14 anos atrás

 

Em 1993 a agora extinta MicroProse lançou o X-COM: UFO Defense, um jogo de estratégia onde assumíamos o controle de uma unidade especial que deveria enfrentar uma invasão alienígena e que conquistou uma grande quantidade de fãs, estando incluído em várias listas sobre os melhores jogos de todos os tempos. A última de suas sequências chegou ao mercado em 1998 e desde então não ouvimos mais falar da série.

Mas para alegria daqueles que sempre desejaram uma sequência, a 2K Marin (Bioshock 2) anunciou estar trabalhando em um novo jogo da série e que deverá aparecer apenas no PC e no Xbox 360. Contudo, os mais puristas provavelmente não gostarão das mudanças, já que dessa vez a aventura deixará de ser uma estratégia por turno e virá na forma de um jogo de tiro em primeira pessoa.

A produtora alega que ao transformar o jogo em um FPS, os jogadores poderão sentir melhor a tensão e o medo que a franquia sempre proporcionou, nos colocando no papel de um agente do FBI que tenta dar um fim à invasão.

Como eu não tive a oportunidade de jogar os primeiros games, com exceção de alguns poucos minutos dedicado ao X-COM: Terror from the Deep do Playstation, tenho que dizer que a alteração de estilo não me incomodou muito, porém, acho que eles terão que fazer um jogo realmente bom e com ideias inovadoras, já que de FPSs-onde-salvamos-a-terra-dos-ETs o mercado já está abarrotado. Quem sabe incluindo alguns elementos de estratégia e afastando-o da jogabilidade focada apenas nos tiroteios?

dori_xcom_14.04.10 [via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários