Meio Bit » Internet » Autodesk Homestyler: longe de ser um AutoCAD, mas um bom quebra-galho

Autodesk Homestyler: longe de ser um AutoCAD, mas um bom quebra-galho

Autodesk lança ferramenta online gratuita para criação de plantas de casas, com vários recursos legais e pré-visualização em 3D.

11 anos e meio atrás

"De médico e louco, todo mundo tem um pouco", diz o velho ditado. Peço licença para acrescentar "arquiteto" a essa frase. Afinal, quem nunca teve aquele amigão que, após o término de uma obra, aparece e aponta defeitos?

Seja para satisfazer essa faceta arquiteto que todos temos, ou para realmente pôr a mão na massa e criar plantas que, se não sairão do papel, pelo menos servirão para dar ideia a arquitetos e engenheiros sobre o que você deseja, existem algumas aplicações online que permitem a "não iniciados" aventurarem-se no mundo da arquitetura. São sistemas fáceis e visuais, longe da complicação e alto custo de um AutoCAD da vida.

A Autodesk, criadora do AutoCAD, acabou de lançar sua solução gratuita-qualquer-um-pode-usar. O Autodesk Homestyler funciona em Flash, possui suporte a sistemas de autenticação universais (Google, Yahoo!, Windows Live e Facebook), e traz o básico para montar sua casinha virtual.

Autodesk Homestyler.

Autodesk Homestyler.

Há boa oferta de itens, e o sistema permite criar a "parte de fora" da casa, com árvores, piscina, gramado e tudo mais. Ainda dá para criar andares, e visualizar o resultado em 3D. O melhor de tudo é que qualquer um consegue montar alguma coisa, por pior que seja - a imagem acima prova isso, certo?

O desempenho é meio sofrível por causa do Flash, mas como bem constatou nosso amigo Ricardo Bicalho, as promessas de uso da GPU para acelerar esse tipo de aplicação do Flash 10.1, e DirectX no navegador, via Internet Explorer 9, trarão um incremento muito bem-vindo no desempenho daqui a pouco tempo.

Existem outras alternativas tão bacanas quanto, como o FloorPlanner, mas totalmente gratuita, o Homestyler é a primeira. O fato de ter uma mega-empresa do ramo por trás deve contribuir, tanto na gratuidade, quanto na qualidade.

Fonte: Download Squad.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários