Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard no Brasil e StarCraft II em português

Blizzard no Brasil e StarCraft II em português

Produtora confirma vinda para o país e diz que RTS será totalmente localizado para o português.

14 anos atrás

Demorou, mas parece que agora os fãs da Blizzard finalmente verão a empresa chegar ao território nacional. Ao montar seu escritório em São Paulo, eles esperam aproximar-se dos consumidores brasileiros, já que segundo Steve Huot, diretor da divisão que cuida da América Latina "o Brasil é um dos maiores mercados para a Blizzard, tanto pela grande população quanto por ser o 5º mercado de PCs do mundo".

Com a vinda confirmada, a expectativa era que o popular World of Warcraft fosse lançado oficialmente no país, com servidores por aqui e cobrança facilitada, mas como a produtora prefere ainda não falar sobre o assunto, os jogadores terão que se contentar com o primeiro título que será comercializado no país, o StarCraft II e as novidades são as melhores possíveis.

Além da pretensão de ter um lançamento simultâneo com o dos Estado Unidos, ou mais próximo possível, o game de estratégia em tempo real será localizado para nosso idioma e não pense que que será um trabalho feito de qualquer maneira. O SCII brasileiro terá dublagem, sincronia labial e todos os textos em português, incluindo gráficos que apareçam ao longo da aventura, como placas encontradas nos cenários. A empresa garantiu ainda que as teclas de atalho seguirão o modelo adotado pela versão americana, algo que não ocorreu na primeira edição do jogo.

Apesar da notícia num primeiro momento não atingir os jogadores do MMO da companhia, ela é muito boa pois indica que eles estão acreditando no nosso mercado. A tradução do StarCraft II tem tudo para se tornar um marco no ramo e se o número de vendas for bom – o que é quase certo – podemos esperar um trabalho semelhante para quando o Diablo III chegar as prateleiras. Nesse meio tempo, quem sabe eles não se empolgam e fazem algo semelhante com o World of Warcraft?

dori_bli_23.04.10

[via Uol Jogos]

relacionados


Comentários