Meio Bit » Arquivo » Games » E a melhor editora de 2009 foi a…

E a melhor editora de 2009 foi a…

Entre os jogos que tiveram média superior a 80 no Metacritis em 2009, a EA foi a campeã.

14 anos atrás

dori_ea_07.05.10

Quem diria, depois de ser duramente criticada por boa parte dos jogadores devido a sua falta de inovação e por, supostamente, apenas lançar títulos requentados ano após ano, a Electronic Arts foi “eleita” a melhor editora de jogos de 2009, pelo menos de acordo com um levantamento feito pelo site CVG.

Levando em consideração os jogos lançados no ano passado para o DS, PC, PS2, PS3, PSP, Xbox 360 e Wii, eles resolveram listar todos que obtiveram média superior a 80 no Metacritcs, popular website que reúne as notas dadas em análises feitas por especialista ou pelo próprio público e o resultado apontou a empresa americana como aquela que possui o maior número de indicados, 20 no total.

A segunda posição ficou com a Nintendo, que contou com o apoio de grandes lançamentos como Punch Out!, New Super Mario Bros e Metroid Prime Trilogy. A Sony também teve um bom desempenho, com as sequências de vários de seus exclusivos aparecendo entre os 16 encontrados, como o Patapon 2, Uncharted 2 e Killzone 2. Já a Microsoft e a principal concorrente da EA, a Activision, acabaram não tendo muitos representantes, 6 e 4 respectivamente.

É verdade que os números frios das análises não podem (nem devem) garantir que gostaremos ou não de um determinado jogo, porém, não deixa de ser um belo marketing para uma empresa possuir mais jogos melhores avaliados do que suas adversárias.

E a lista editoras e a quantidade de jogos que obtiveram média superior a 80 é a seguinte:

1. EA - 20
2. Nintendo - 18
3. Sony - 16
4. Take-Two (Rockstar) - 7
5. Microsoft - 6
6. THQ, Sega - 5
7. Activision, Capcom - 4
7. Ubisoft, Square Enix, Konami - 3
9. Bethesda, Rising Star Games, Namco Bandai - 2
10. Eidos, 505 Games, Codemasters - 1

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários