Meio Bit » Arquivo » Games » FFIX na PSN e o desejo de passar CDs do PS1 para o PSP

FFIX na PSN e o desejo de passar CDs do PS1 para o PSP

COmo seria bom se pudéssemos passar um jogo do PS1 que temos o CD para o PSP.

14 anos atrás

dori_ff9_07.05.10

Eu infelizmente nunca joguei o Final Fantasy IX. Quando o jogo foi lançado, já não tinha mas meu Playstation, que havia vendido para comprar um Dreamcast, mas mesmo assim acho que o game esta na lista daqueles que foram injustiçado por terem sido lançados durante a transição de uma geração.

Mas agora teremos uma nova oportunidade de apreciar o jogo, pois a Sony confirmou que, como era de se esperar, ele será vendido através da PSN também no ocidente, completando assim a lista de jogos da franquia que apareceram no PS1 e foram relançados digitalmente para o PS3/PSP. A data de lançamento não foi revelada, mas seu preço deve ser o mesmo daquele cobrado pelos outros Final Fantasies, ou seja, US$ 9,99.

Considero esta possibilidade de comprarmos jogos do primeiro Playstation pela PSN algo genial, principalmente por eles poderem ser utilizados tanto no PS3 quanto no PSP. O problema na minha opinião está na qualidade da imagem quando eles são exibidos em uma TV de alta definição. Há alguns meses inclusive eu quase comprei a versão em disco do FFIX, já que poderia jogá-lo no meu PS2 e que está ligado em um televisão “comum”, porém, preferi esperar para pegar o game quando aparecesse na rede online da Sony, já que essa versão por download permitiria que eu jogasse em qualquer lugar graças ao portátil, mas continuo num tremendo dilema.

Não sei como isso poderia ser feito e acho até que se trata de algo inviável, mas acho que deveria existir uma maneira legal de podermos passar um game que temos em CD para o PSP, o que resolveria todos os meus problemas: poderia jogar quando não estivesse em casa e o aproveitaria numa TV adequada aos jogos do PS1.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários