Meio Bit » Arquivo » Games » Obama: Videogames e iPod são motivo de distração

Obama: Videogames e iPod são motivo de distração

Presidente dos Estados Unidos Critíca o tempo dedicado pelos jovens aos games e iPod.

14 anos atrás

dori_oba_11.05.10

O presidente dos Estados Unidos pode ter conta no Twitter, ter usado os games para se eleger e até mesmo ganhado um em sua homenagem, mas não pensem que o homem mais poderoso do planeta morre de amores por essas modernidades. Ao palestrar na Hampton University, Barack Obama criticou o tempo que os jovens dedicam a os games e até mesmo ao iPod e como eles podem se tornar uma distração na vida das pessoas.

Com iPods, iPads, Xboxes e Playstations, -- que não conheço o funcionamento de nenhum deles -- a informação se torna uma distração, uma diversão, uma forma de entretenimento, ao invés de uma ferramenta de fortalecimento, ao invés de ser uma meio de emancipação.

Vale lembrar que na época do lançamento do Grand Theft Auto IV, Obama deu uma declaração parecida, quando disse que “nossas crianças estão crescendo com esses jogos… elas estão passando muito tempo, não com os estudos, mas com o entretenimento.” Ou mesmo em outra ocasião, quando afirmou que havia “chegado a hora de desligar a TV e pararmos de jogar GameBoy”, já que eles tinham “trabalho a ser feito.

É possível que alguns jogadores sintam-se ofendidos com a “campanha” do presidente contra os games, mas acho que ele tem razão. Quem aqui nunca deixou de estudar para uma prova porque queria jogar só mais um pouquinho ou não teve preguiça de ir trabalhar porque havia recebido aquela tão aguardada edição de colecionador do Final Fantasy LXIV? É claro que não podemos generalizar, mas acho o puxão de orelha válido, mas também incluiria na lista de “causadores de distração” a internet, provavelmente o maior deles até, porque ao contrário do que muitos pensam, ficar o dia todo navegando pelo Orkut e batendo papo pelo MSN não aumenta a inteligência. Ou seja, o problema não está na ferramenta, mas na forma como ela é usada.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários