Meio Bit » Arquivo » Games » Torchlight: 500 mil cópias e venda do estúdio

Torchlight: 500 mil cópias e venda do estúdio

Jogo alcança meio milhão de cópias vendidas e fundadores veem chineses se tornarem sócios majoritários do estúdio.

14 anos atrás

dori_tor_18.05.10

A vida de uma produtora pequena não deve ser nada fácil. Além de normalmente não contar com cofres cheios de dinheiro para financiar a produção de seus jogos, elas precisam lutar para publicar suas criações e ainda precisam tentar buscar um espaço sob o holofote da mídia, principalmente quando não possuem um vasto portfólio. Por esses motivos eu costumo ficar muito feliz quando vejo o trabalho dessas pessoas sendo reconhecido, seja com o grande número de vendas de um jogo ou com a aquisição desses estúdios por outras empresas e hoje fiquei sabendo que ambas as coisas aconteceram com a Runic Games, a criadora do Torchlight.

Com pouco mais de seis meses de seu lançamento, o jogo que segue o mesmo estilo consagrado pelo clássico Diablo conseguiu atingir a marca de 500 mil cópias vendidas, um número muito longe do alcançado por grandes produções como o CoD: Modern Warfare 2 e e o que certamente veremos com o StarCraft II, mas sem dúvida um feito a ser comemorado por se tratar de um jogo que foi lançado quase que sem o apoio maciço da imprensa e que teve muitas de suas cópias vendidas graças ao boca-a-boca, sem falar na ausência do prometido modo para mais de um jogador.

A outra boa notícia sobre a produtora veio através do anúncio de que a Perfect World adquiriu a maior parte das ações da Runic ao pagar 8.4 milhões de dólares. A empresa chinesa que fez a aquisição é especializada na publicação de MMOs e embora essas compras sempre devam ser visto com uma certa cautela, é importante dizer que eles já eram os responsáveis pela distribuição mundial do Torchlight e como a produtora há tempos planeja um jogo massivo online baseado na franquia, é provável que esse negócio acabe sendo muito vantajoso, tanto para a Runic quanto para os jogadores.

Isso tudo me faz lembrar que preciso começar a jogar o Torchlight, que ganhei de presente de uma pessoa que gosto e admiro muito e que como forma de agradecimento só pediu que eu jogasse e aproveitasse o game, o que (por favor, acredite) ainda não o fiz devido a terrível falta de tempo 🙁

[via Gamasutra e Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários