Meio Bit » Propaganda & Marketing » Opera: (agora) você está fazendo certo!

Opera: (agora) você está fazendo certo!

Novo comercial da Opera Software deixa de lado postura brava e antipática e apela para o humor em cima do concorrente Chrome para ganhar a simpatia do público.

10 anos atrás

Processar a Microsoft, brigar por picuinhas na tela de escolha de navegadores da Europa, intimidar a Apple com um contador fajuto de aprovação do Opera Mini na App Store... Esqueci de algo? Ainda que não, o histórico da Opera Software é parecido com o do dono da bola, aquele mítico rapazinho que, quando começava a perder na pelada com os amigos, pega a bola de futebol e vai para casa. Unfair play, algo assim.

Com esse passado maculado, quando vemos algo relacionado a navegadores vindo da Noruega que não seja uma nova versão do Opera, prendemos a respiração: vem bomba por aí! Mas, vejam só, há esperança!

A propaganda abaixo é uma sátira muito divertida daqueles comerciais de velocidade do Chrome 5. A disputa rola entre o Opera e... uma batata 😛

Rir de si mesmo é uma das coisas mais legais e simpáticas que existem, e é surpreendente algo assim vir da Opera Software, cuja fama é de encrenqueira. Seria uma mudança de postura? Ou apenas um "escorregão" da área de relações públicas da empresa?

Agradecimentos ao tplayer, pela sugestão do post.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários