Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos só por download “mataram” o PSPgo

Jogos só por download “mataram” o PSPgo

Sony reconhece baixas vendas do PSPgo e diz que ausência de jogos com caixinha foi um dos principais responsáveis.

14 anos atrás

dori_psp_09.06.10

Eu nunca fui muito com a cara do PSPgo, primeiro por causa do seu design e segundo pela impossibilidade de ter os jogos em suas versões físicas. Mesmo tendo passado a aceitar que num portátil é legal ter vários jogos em um único dispositivo minúsculo como os memory sticks, acho que o antigo modelo do PSP ainda é mais negócio por me dar a possibilidade de escolher como terei meus jogos, se apenas em versões digitais ou com inúmeras caixinhas enfeitando a estante.

O fato é que o novo Playstation Portable não caiu no gosto dos jogadores e segundo o CEO da divisão européia da Sony, Andrew House, ele serviu como uma bela forma de aprendizado, mas disse acreditar que a venda digital de jogos pode ter sido o fator decisivo para suas baixas vendas.

Uma das razões pela qual lançamos o PSPgo foi para entendermos qual caminho o comportamento do consumidor estava tomando. Tínhamos sinais deles de que este era o tipo de dispositivo que queriam, mas temos que reconhecer que o consumidor gosta de ter sua biblioteca de jogos com caixinhas. Ele foi introduzido durante o ciclo de vida adulto para aprendermos mais sobre o que o consumidor quer e definitivamente aprendemos muito.”

Embora ache que esse foi mesmo um fator importante, não colocaria a culpa apenas nesse aspecto. Mesmo sendo plataformas bastante diferentes, basta vermos que no PC  venda digital tem obtido bons resultados e mesmo preferindo comprar os jogos com caixinha e manual, penso que no PSP a versão digital dos jogos ainda custa muito caro. Contudo, o mais importante dessa declaração é que, se ela estiver correta, talvez ainda não seja na próxima geração de consoles que veremos a venda apenas digital de games. Eu pelo menos não gostaria disso, mesmo reconhecendo suas vantagens, mas como disse antes, gosto de ter a opção de escolher como vou adquirir meus jogos.

[via MCV]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários