Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2010 • The 3rd Birthday

E3 2010 • The 3rd Birthday

Com fortes mudanças, The 3rd Birthday é novo jogo da série Parasite Eve.

14 anos atrás

O primeiro Parasite Eve foi uma das experiências mais legais que tive com um videogame. Produzido por Hironobu Sakaguchi e com uma excelente trilha sonora da talentosa Yoko Shimomura (Street Fighter II, Breath of Fire), o RPG que fugia do padrão, ambientado nos tempos atuais e com toques de terror. O segundo jogo da franquia eu acabei não jogando, mas sempre ouvi que não tinha a mesma qualidade do segundo e tinha uma boa expectativa pelo terceiro, que está sendo produzido para o PSP, até saber mais detalhes e ver um pouco de sua jogabilidade no trailer divulgado durante a E3.

Embora Aya Brea, a protagonista das edições anteriores, esteja de volta e sua luta contra as mitocôndrias maluquetes ainda seja o foco do jogo, em The 3rd Birthday a Square Enix resolveu mudar consideravelmente a jogabilidade da série, aproximando-a mais dos jogos de ação em terceira pessoa. Mas as novidades não param por aí. Graças a um sistema chamado “Overdive”, a policial poderá entrar no corpo de outros soldados que lutarão ao seu lado, facilitando assim o confronto com os diversos monstros que aparecerão ao longo da aventura.

Com uma campanha que durará cerca de 15 horas, os desenvolvedores disseram que a mudança de nome tem como objetivo conquistar os jogadores que não conhecem a franquia e que este se trata de um recomeço para Aya. Espero sinceramente que tantas inovações sejam mesmo benéfica para o jogo e que no final das contas ele seja divertido, mas o que queria mesmo era lago no estilo do primeiro.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários