Meio Bit » Arquivo » Games » BG&E 2 produzido por uma pequena equipe

BG&E 2 produzido por uma pequena equipe

Em nome da criatividade e qualidade, Beyond Good & Evil 2 terá um pequena equipe de produção.

14 anos atrás

dori_bge_28.06.10

Se criar um bom jogo não é uma tarefa fácil, imagine então conseguir fazer uma continuação no mesmo nível de um ótimo game. Para tentar realizar esta complicada tarefa, o game designer francês Michel Ancel tomou uma decisão difícil e que certamente fará com que o Beyond Good & Evil 2 demore ainda mais para ser lançado: Diminuiu consideravelmente a equipe de produção do jogo.

Ao participar de uma conferência em Montpellier, ele se desculpou e pediu que as pessoas tivessem calma, pois para que o BG&E 2 não se tornasse um produto comercial e a criatividade fosse mantida, assim como o “espírito artístico”, poucas pessoas estão trabalhando no game. Ancel revelou ainda estar experimentando novas técnicas e ferramentas de desenvolvimento, assim como acontece no novo Rayman, que por sinal está sendo desenvolvido por apenas cinco pessoas.

A inspiração para tal “inovação” veio da época em que o game designer trabalhou no jogo King Kong, junto com o pessoal da WETA Digital, empresa de efeitos visuais do cineasta Peter Jackson.

Um detalhe interessante é que ele pretende liberar essas ferramentas para o público, o que poderia vir a se tornar um divisor de águas para os desenvolvedores independentes. Se a técnica desenvolvida por Ancel for mesmo tão, digamos, revolucionária, prepare-se para ver não apenas dois ótimos jogos criados por ele, mas uma enxurrada de bons indies inundando o mercado. Numa época em que centenas de pessoas estão envolvidas na criação de uma game, será no mínimo curioso ver dois grndes títulos serem criados por pequenos grupos de profissionais. Contudo, o que me deixa mais feliz nessa história é ver que ainda existem grandes figuras da indústria preocupadas em nos entregar games realmente criativos, mesmo que isso resulte num baixo número de vendas.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários