Meio Bit » Arquivo » Indústria » Oh my God, they killed KINny!!!

Oh my God, they killed KINny!!!

KIN é descontinuado dois meses após lançado.

14 anos atrás

Segundo uma nota do Engadget, a linha de celulares voltados para o público tweem (pós-adolescentes na casa dos vinte anos), KIN One e KIN Two será descontinuada pela Microsoft, a dona da marca.

Kin Message

O KIN foi produto do chamado Project Pink, da Microsoft, que gerou muitas especulações, até mesmo chegou a ser chamado de Zune Phone, mas na verdade era fruto da compra da Danger, que já fabricava celulares da série Sidekick, voltada ao publico jovem, que não tem interesse em smartphones, nem poder aquisitivo para bancar os caros planos de dados. Com este alvo, KIN foi lançado com um apelo social: um visual bem similar ao futuro Windows Phone 7, possibilidade de compartilhar fotos videos e mensagens pelo Twitter e Facebook, lista de contatos agregada ao Facebook, updates dos seus amigos direto na bela tela principal e até um leitor de RSS nativo.

Alvo de rumores de baixas vendas (discordo), e reclamações quanto ao alto valor do seu plano em comparação com smartphones de valor similar (concordo), o lendário Project Pink não durou um verão sequer.

À primeira vista, achei que a Engadget estaria blefado, mas logo recebi uma confirmação de um membro do Zune Team, que também tem um KIN.

Eu tenho um KIN One, que comprei na data de lançamento. Sob o ponto de vista de hardware, é um aparelho da grandeza de um smartphone: camera da 5 megapixels (com geo-localizador) , video em 720p, flash LED, tela multitouch capacitiva, teclado QWERTY deslizante e um chip Tegra a bordo.

Infelizmente seu SO não sabe se aproveitar deste conjunto. O web browser de péssima qualidade, nao há suporte a apps, nem mesmo um cliente Twitter nativo e, pasmem, nem um Live Messenger há incluso. Oras, como pode haver um celular social, para publico jovem e não haver um instant messenger?

Curiosamente, há dois meses, quando estava escolhendo um aparelho para comprar, fiquei dividido entre ele e um Palm Pré. Amboms estavam com o mesmo valor. Apostei no Kin, pois achava que o Palm teria vida curta. Mas que amarga doce ironia...

Agora, é xingar muito no twitter na Verizon e choramingar o retorno do aparelho. Acho que vou apelar pro Palm Pre mesmo…

screenshot_20100630T171800

Ainda segundo o Engadget, a Microsoft diz que  o time a cargo do KIN será movido para o Windows Phone 7 team, e o suposto lançamento na Europa já está suspenso.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários