Meio Bit » Fotografia » MacWorld Expo

MacWorld Expo

14 anos e meio atrás

Está acontecendo em São Francisco a maior feira de produtos relacionados à Apple, a MacWorld, lugar onde vários lançamentos ocorrem.

Veja um pouco do que aconteceu na Mac World Expo desse ano:

A Apple anunciou um update do suite iLife e também o novo iWeb - um novo programa para publicar websites, com templates, blogs e ferramentas para integração com podcasts.

Outro update que foi anunciado na feira é o do sistema operacional Mac OS X (Tiger). A versão 10.4.4 inclui vários widgets, como a barra de procura do Google e uma outra capaz de mostrar esportes e notícias direto da ESPN.

O novo iPhoto está mais rápido, conta com uma opção interessante para compartilhamento de albuns, o que Steve Jobs chamou de "Photocasting", ou seja, uma espécie de podcast de fotos.

Nada de novos iPod na Mac World Expo , o que foi anunciado foi um novo acessório para os iPods, que serve tanto como um controle remoto como também um sintonizador de rádio FM (isso me faz falta no iPod). Ele custará 49 dólares. Steve Jobs falou um pouco do sucesso que está sendo a iTunes Video Store, que já vendeu 8 milhões de vídeos desde que foi lançada há pouco tempo. Cometou também sobre o sucesso das vendas dos iPods - 32 milhões vendidos no ano passado.

Os tão esperados Macs baseados em processadores da Intel foram também demonstrados. O sistema desktop que foi apresentado foi o iMac, que mantém o design e preço, porém conta com um chip de núcleo duplo da Intelk. Steve Jobs disse que a máquina será de duas a três vezes mais rápida porque irá usar o dual-core Duo chip da Intel.

macbookpro.jpgO PowerBook muda de nome e vira MacBook Pro.Um laptop baseado em chip Intel que, segundo Jobs, deve ser quatro a cinco vezes mais rápido que o Powerbook G4. Ele traz acoplado a ele uma webcam, a iSight. O modelo de 1,67 Ghz irá custar U$1999, vem com 512MB de memória, um HD de 80 GB e gravador de CD e DVD. O outro modelo é um pouco superior, custa U$2499 e vem com mais memória e um processador mais rápido. A pré-venda dos novos MacBooks já começou.

Talvez a feira tenha sido um tanto frustrante por não ter confirmado alguns dos rumores que estavam rolando por ai. O que estava sendo muito esperado (pelo menos por mim) era um possível novo iPod e ou sucessor do Mac Mini, ambas as expectativas foram frustradas. Por outro lado, houve alguns lançamentos que confirmaram os rumores. O rumor da possibilidade do lançamento de TVs de plasma com o sistema operacional da Apple também não se confirmou.

relacionados


Comentários