Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB2010 – Canon inaugura loja On-line no Brasil

PIB2010 – Canon inaugura loja On-line no Brasil

13 anos e meio atrás

Uma coisa que todo mundo sabe que não funciona direito são as representantes de fabricantes de câmeras fotográficas no Brasil. Não digo todas, mas a Samsung, por exemplo, só passou a mostrar toda sua força quando aportou de forma oficial em território nacional. Mas, ainda falta muito. Sinto a falta da Olympus e da Pentax de forma efetiva em nosso país. Muitos equipamentos de qualidade e com bons preços não chegam por aqui por conta dessa barreira. E não estou falando apenas de assistência técnica e venda de equipamentos. A própria circulação de informação é mais rápida. Alguns representantes simplesmente se recusam a divulgar suas novidades para a imprensa. Vai entender.

Por isso que fico feliz com a decisão da Canon em abrir a sua loja on-line no Brasil. Essa foi a primeira grande novidade da Photo Image Brazil 2010, que começou agora a pouco, as 14:00h, no Expo Center Norte. A noticia foi liberada agora a pouco no estande da Canon no evento, que agora está tendo uma palestra com Evandro Rocha e a questão da filmagem de casamentos com as DSLR da empresa.

O melhor é que o site já está funcionando. A Canon traz para o Brasil quase toda sua linha de compactas, câmeras DSLR, lentes e acessórios. Olhando os preços, temos que ter em mente que eles são afetados pelo fator Brasil, mas é ótimo ter uma representante oficial vendendo com nota fiscal nessas terras. Só para fazer uma comparação, a Canon EOS Rebel T2i pode ser encontrada no Submarino por R$ 6.999,00, enquanto no site oficial da Canon a mesma câmera sai por R$ 4.399,00. Como promoção de inauguração, o frete é grátis para qualquer lugar do Brasil. Ao comprar uma câmera da linha EOS você ganha um cartão de memória de 4GB, e na compra de uma câmera da linha PowerShot você leva para casa um cartão de memória de 2GB.

Talvez agora exista um fluxo de informações dos lançamentos da Canon no Brasil.

site oficial da canon no brasil

relacionados


Comentários