Meio Bit » Arquivo » Games » Google compra Slide, produtora de jogos casuais

Google compra Slide, produtora de jogos casuais

Google investe pesado na compra de produtora de jogos casuais.

13 anos e meio atrás

dori_gooi_06.08.10

E fica cada vez mais difícil deixar de acreditar que o Google está mesmo planejando uma entrada no mundo dos games. Após aplicar uma bela quantidade de dinheiro na Zynga e de supostamente se aproximar de algumas grandes produtoras de jogos casuais para lhes apresentar uma plataforma onde poderiam divulgar seus games, como o Facebook, a empresa de Mountain View resolveu partir logo para a aquisição de um estúdio.

O negócio deverá ser fechado ainda hoje e com isso o Google se tornaria o dono da Slide, companhia que publica seus joguinhos no popular site de relacionamentos e que pertence ao ucraniano Max Levchin, co-fundador do PayPal e que deve ter deixado de se preocupar com contas a pagar aos 26 anos, depois que o serviço foi vendido ao eBay por 1.5 bilhões de dólares. O triste dessa história é que o sujeito pretendia tornar a produtora de games maior que o site de pagamentos, mas o valor do acordo teria sido de 182 milhões de dólares (além de 46 milhões de bônus para os funcionários), muito abaixo dos US$ 500 milhões que a empresa valia há dois anos, o que praticamente transforma Levchin em um fracassado 🙂

Acredito que a maior curiosidade de todos seja ver o que será entregue com o tal do Google Games e até mais importante, até onde essa moda de investir centenas de milhões em jogos casuais irá. Não acredito que games como o Farmville irão acabar com superproduções, muito menos que esses passatempos irão sumir tão cedo, porém, será que essas produtoras não estão correndo o sério risco de saturar o mercado e acabar com seu próprio negócio?

[via TechCrunch]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários