Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter lança botão de retuíte oficial

Twitter lança botão de retuíte oficial

Twitter anuncia botão de retuíte oficial, com contador e sugestões de perfis após o compartilhamento.

14 anos atrás

Após algum burburinho, o Twitter Inc. acaba de anunciar o lançamento do botão de retuíte oficial da ferramenta. Os modelos batem com os que o Mashable vazou anteontem, e consolidam a posição da empresa de tomar para si a produção de ferramentas próprias dentro do seu ecossistema, tornando a vida de serviços agora concorrentes, como TweetMeme e Retweet um pouquinho mais difícil.

Para não dizerem que o Twitter apenas reaproveitou a ideia de serviços pré-existentes, o botão funciona de maneira bem característica. Ao ser clicado, ele abre um popup estiloso, com endereço (encurtador próprio, o t.co), título da página e perfil do site, dentro de uma textarea editável. Enviada a mensagem, sugestões de perfis do dono da página aparecem; pode ser o perfil do próprio site e/ou do jornalista que escreveu o post.

Compartilhar no Twitter.

Compartilhar no Twitter.

Sugestões de perfis.

Sugestões de perfis.

Muito prático, vale dizer. Para quem cria conteúdo, a pedida é implementar já o botão oficial, através desta página. São três opções de tamanho: grande com contador, pequeno com contador e pequeno sem contador. Outras configurações também estão disponíveis, como, por exemplo, as sugestões de perfis que aparecerão após o compartilhamento.

Opções de botão do Twitter.

Opções de botão do Twitter.

O vídeo abaixo dá um panorama geral do chamado Tweet Button:

http://www.youtube.com/watch?v=LB0hrJ_ZZzc

A novidade, um pouco tardia, é bem-vinda. O Twitter briga com o Facebook pelo título de melhor ferramenta de direcionamento de tráfego, e nesse contexto, controlar a ponte que une leitores e produtores de conteúdo é importante.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários