Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Metroid faz Sakamoto chorar

Novo Metroid faz Sakamoto chorar

Artista diz que esboços das cenas não interativas do Metroid Other M levaram o criador da série às lágrimas.

13 anos e meio atrás

dori_met_08.10

Imagine a seguinte situação: Você é contratado para trabalhar na criação de um novo jogo de uma das mais cultuadas e emblemáticas séries da história dos videogames, a Metroid. Após pensar muito, desenvolve o storyboard e certo dia deve apresentá-lo a um dos criadores dessa franquia, Yoshio Sakamoto. É muito provável que a responsabilidade lhe faça ficar extremamente nervoso e se durante o encontro o lendário game designer ficar muito quieto durante a exibição, talvez você dê sorte e não tenha um ataque cardíaco. Pois foi mais ou menos o que aconteceu com o jovem Ryuzi Kitaura, do Team Ninja.

Kitaura contou que ao mostrar um esboço das cenas não interativas ao chefe, este teria ficado atônito, para depois declarar o seguinte:

A verdade é que eu me senti tão inspirado que não pude expressar isso em palavras. Acho que qualquer um ficaria sem palavras se fosse apresentado a storyboards que vão tão além do que um dia sonhei.

A paixão de Kitaura-san é tão evidente naqueles esboços. Por isso eu decidi pedir a ele para ser responsável por toda a produção, não apenas pelas cenas não interativas, mas pela produção da jogabilidade também.”

Contudo, talvez a parte mais bacana dessa história foi quando o artista mostrou a Yoshio Sakamoto as cenas já prontas:

Ele chegou perto de mim, ficou olhando para o monitor. Quando mostramos uma cena em particular, eu lhe perguntei ‘O que achou disso, Sakamoto-san?’, mas ele novamente ficou em completo silêncio.

Eu fiquei realmente preocupado, pensando ‘Oh não, ele não gostou…’ Mas quando olhei para seu rosto, seus olhos estavam cheios de lágrimas.” Então “o pai” de Samus brincou, justificando que o vídeo mostrava a heroína “em apertados trajes”.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários