Meio Bit » Arquivo » Internet » IE9, agora mais “Chromado”

IE9, agora mais “Chromado”

Uma imagem aparece num site russo da Microsoft e mostra como pode ser a nova interface da nona versão do Internet Explorer.

13 anos e meio atrás

Ficamos a par de quase todas as mudanças que acompanharão o futuro Internet Explorer 9 por meio dos Plataform Previews (baixe o último PP no Baixatudo), mas faltava saber qual a roupagem que o navegador ganharia desta vez. As informações até agora eram de um visual não muito longe do atual existente na oitava versão do browser da Microsoft, mas por ser ainda uma versão beta (bem) reservada, era de se esperar mudanças.

E elas apareceram, num descuido do site com informações para a imprensa da Microsoft russa. Rapidamente a postagem que continha a novidade foi apagada, mas Mary-Jo Foley, colunista do ZDNet, conseguiu salvar a imagem e nos dar um aperitivo (sabor "algo-não-muito-maior-que-um-thumbnail") de como será a cara do IE9.

Nem tente aumentar, é só isso mesmo.

E o jeitão minimalista, difundido desde o primeiro Google Chrome e agora em moda nos browsers atuais, mostra sua cara mais uma vez, com menos barras ainda (abas e painel de navegação numa seção só, bem distante daquele maravilhoso visual econômico do IE6). Um novo ícone também é visível, além de uma leve inspiração na Metro UI (apelido da interface encontrada no Zune HD e no Windows Mobile 7) no estilo dos botões.

Tudo pode mudar, afinal o visual final só será oficialmente demonstrado no dia 15 de setembro, junto com o lançamento da versão beta pública do navegador, mas já dá pra se animar sabendo que há indícios de uma interface diferente da encontrada no IE8, renovada e com o foco em destacar o site.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários