Meio Bit » Arquivo » Games » Um novo Dissidia e FFXIII sem conteúdo extra

Um novo Dissidia e FFXIII sem conteúdo extra

Square Enix diz que Final Fantasy XIII não terá DLCs e revista revela continuação do Dissidia para o PSP.

13 anos e meio atrás

dori_ff13_08.09.10

Os últimos capítulos da série Final Fantasy tem em comum o fato de agradar muito jogadores, mas de não cair nas graças de tantos outros. Mesmo assim, o décimo terceiro episódio teve um bom número de vendas, tendo passado dos cinco milhões de cópias em todo o mundo se considerarmos as versões do PlayStation 3 e do Xbox 360. Por isso e como hoje em dia todo game recebe conteúdo adicional por download, chega a ser surpreendente a confirmação por parte da Square Enix de que os DLCs para o Final Fantasy XIII estão cancelados e embora o diretor Motomu Toriyama tenha dito que eles estavam planejados, não foi dito porque as expansões não mais serão lançadas.

É ainda mais curioso saber que a produtora abandonou a ideia de ganhar mais dinheiro com o jogo com essas vendas, já que ela revelou também que o FFXIII será finalmente lançado para o Xbox 360 no Japão e a explicação para ele chegar por lá, um ano após a versão do PlayStation 3, foi dada à Famitsu pelo produtor Yoshinori Kitase:

Sentimos que existe muitos donos de 360 em todo o mundo e muitas pessoas no Japão que não possuem nada além de um 360. Graças ao novo sistema [o Xbox 360 slim] e tal, a situação é muito diferente daquela de julho de 2008.”

Para os donos de um PSP, a boa notícia é que a revista Shonen Jump revelou que o Dissidia Final Fantasy, título onde diversos personagens da franquia se enfrentam em umn espécie de jogo de luta, ganhará uma sequência. O jogo deverá se chamar Dissidia Duodecim Final Fantasy e trará dois novos lutadores, a Lightning do Final Fantasy XIII e Kain do Final Fantasy IV. Por enquanto isso é tudo o que sabemos, mas como a Tokyo Game Show acontecerá na próxima semana, pode esperar pois mais detalhes deverão ser mencionados.

Fontes: 1UP e VG247.

relacionados


Comentários