Meio Bit » Arquivo » Games » PC sem Super Street Fighter IV por causa da pirataria

PC sem Super Street Fighter IV por causa da pirataria

Produtor diz que pirataria fez com que Capacom desistisse de lançar o jogo no PC.

13 anos e meio atrás

dori_sf4_22.09.10

Com uma versão para os arcades japoneses prevista para estrear em dezembro e com o jogo tendo feito um relativo sucesso tanto no Playstation 3 quanto no XBox 360, os fãs de jogos de luta provavelmente notaram que o PC não recebeu o Super Street Fighter IV, mas você já pensou no motivo dessa exclusão? Pois Yoshinori Ono explicou.

De acordo com o produtor do game, embora nos PCs o SFIV tenha vendido muito bem em todo o mundo, o jogo foi amplamente pirateado e com o intuito de proteger a marca, eles desistiram de lançar a versão revisada para a plataforma, mesmo com ela 99% pronta. Mesmo reconhecendo que a pirataria tenha um lado positivo, já que permite que mais pessoas tenham acesso ao game, ele garantiu que a menos que descubram um sistema de proteção mais eficaz, o Super Street Fighter IV não aparecerá nos PCs e descartou a possibilidade dele ser vendido apenas através do Steam, pois seria injusto com os jogadores que não podem comprar através do sistema de distribuição online.

Penso que esse episódio deveria servir de exemplo para as pessoas que não vêem problema em usar jogos piratas, pois dessa vez não foi apenas a produtora que saiu prejudicada. Se mais produtoras “punissem” os jogadores dessa maneira, talvez com o tempo alguns resolvessem mudar de lado, mas infelizmente vemos aqueles que compram seus jogos corretamente pagarem pelos erros dos outros.

[via Andriasang]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários