Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Hasselblad H4D-31 – nova médio formato no mercado

Hasselblad H4D-31 – nova médio formato no mercado

13 anos e meio atrás

Para muitos de nós, o mercado de câmeras DSLR profissionais está muito distante, afinal de contas não é todo mundo que pode ter uma Nikon D3s ou uma Canon 1D MarkIV. Então o que diríamos do mercado de câmeras de médio formato? Bem, mesmo sendo uma realidade (e um sonho) distante, é bacana sabermos o que está acontecendo. A Hasselblad anunciou nessa semana o seu novo modelo H4D-31 que deve ser o modelo mais barato a venda pela companhia. A câmera é equipada com um sensor de médio formato de 31 megapixels e também com o sistema True Focus, inventado pela companhia para garantir um correto autofocus em imagens em que o fotógrafo desloca o tema central para o canto do fotograma com o botão de foco travado.

A câmera traz toda a qualidade de imagem e representação de cores que tornaram a Hasselblad uma unanimidade entre fotógrafos profissionais de grande nome (Mário Testino, por exemplo). Junto com a câmera foi lançado o adaptador CF-lens para que o equipamento seja compatível com as lentes V-System. A câmera deve chegar ao mercado custando US$ 13.000,00.

 

hasselblad H4D-31

Outra novidade da Hasselblad foi o back digital CFV-50 com resolução máxima de 50 megapixels (imaginem o tamanho do arquivo). Ele foi desenvolvido especialmente para ser acoplado a série V de câmeras da empresa. Ele possui um visor LCD de 2,5 polegadas e vai estar disponível com a tecnologia DAC lens correction que permite corrigir distorções das lentes. O back digital é compatível com cartões compact flash, mas também pode ser utilizado ligado diretamente ao computador. Vai estar disponível no mercado ao preço de US$ 15.500,00.

hasselblad-cfv-50

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários