Meio Bit » Arquivo » Games » Conseguirão os jogadores eliminar os jogos ruins?

Conseguirão os jogadores eliminar os jogos ruins?

Para um dos responsáveis por Residen Evil 5, consumidores aprenderão a escolher melhor seus jogos e tirarão porcarias do mercado.

13 anos e meio atrás

dori_jun_09.10

Você já deve ter ouvido alguém falar que de alguns anos para cá muitos jogos, na maioria de baixa qualidade, tem sido lançados. Como a indústria dos games movimenta muito dinheiro, todas as empresas querem ganhar um pouquinho e aquela ideia de que os jogos são feitos de gamers para gamers, com raras exceções, há muito passou a povoar apenas os sonhos dos apaixonados por jogos eletrônicos.

Mas será que existe uma solução para este problema? Bom, segundo Jun Takeuchi, um dos responsáveis por títulos como Onimusha 3, Lost Planet e Resident Evil 5, quem deverá acabar com “essa festa” somos nós, os jogadores.

Olhando para frente, acredito que os jogadores desenvolverão um olho mais afiado e passarão a ser mais seletivos. Isso eliminará os jogos mal feitos do mercado e diminuirá o número de títulos lançados. O mercado deixará de ser esse em que um novo jogo prende a atenção e o interesse das pessoas.

Penso que a demanda será caracterizada pelas tendências dos pólos opostos. Uma dessas tendências será os jogos voltados para um pequeno número de jogadores hardcore, a outra será os populares, grandes títulos, como o Resident Evil. Esse alvo é a audiência de massa e será focada na entrega do senso de entretenimento. De qualquer maneira, o importante para nós é cultivar cuidadosamente os elementos para ambos os tipos de jogadores com o intuito de lançar títulos que as pessoas apreciam por um longo período.

Acho o ponto de vista dele muito interessante e até plausível, porém, olhando para a situação do cinema norte-americano e traçando um paralelo com os games, custo a acreditar que a previsão se concretizará. Mesmo concordando que o poder esteja em nossas mãos, os jogos, filmes, livros, música e qualquer outra forma de entretenimento ruins continuará existindo, simplesmente porque nem todas as pessoas possuem um gosto mais apurado e enquanto houver um consumidor querendo comprar um jogo meia boca, haverá uma empresa disposta a produzí-lo.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários