Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » É difícil ver as horas no Optical Illusion LED Watch

É difícil ver as horas no Optical Illusion LED Watch

Japoneses criam relógio que usa ilusão de ótica para (tentar) informar as horas.

13 anos atrás

Eu tenho uma palavra para quem desenvolve um relógio como esse. E a mesma serve para quem o compra. Sério, a pessoa precisa estar muito DOIDA para comprar/desenvolver algo assim. Relógios à corda, em pleno século 21, ainda possuem seu charme, relógios de 500 mil dólares também (sabe, toda aquela engenharia), mas... isso?

Relógio para Epiléptico

Relógio para Epiléptico

Não, isso não tem charme, não tem design, não é arte. Isso é loucura. Desculpas a quem "criou" esse relógio mas, se isso um dia sair do conceito e se tornar disponível ao público, comprarei todas as unidades só para atirar no oceano.

Deixa eu explicar o que ele é — e já adianto que não se trata de um relógio para epilépticos. O relógio da TokyoFlash (ah, os japoneses), usa uma ilusão de ótica para "mostrar" as horas. A empresa já é destaque por apresentar relógios do tipo, mas esse é especial. Só faltava mudar de cor, não? Além do preto com verde, ele poderia ficar mudando de cor para amarelo e vermelho, azul e verde e assim por diante.

O Optical Illusion LED Watch, esse é o nome dele, é só um conceito (ainda bem) e espero que não seja disponível para venda. Mas, só para diversão, tentem descobrir (sem rodar até o final da imagem...), que horas são no relógio abaixo:

Sim, são 5:36. Mas, meu olho viu 5:35 por um bom tempo

Fonte: FayerWayer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários