Meio Bit » Arquivo » Games » Criador de Katamary cria estúdio indie

Criador de Katamary cria estúdio indie

Depois de quase abandonar indústria, Keita Takahashi cria estúdio com ajuda da mulher.

13 anos e meio atrás

dori_nob_04.10

Há algumas semanas publiquei uma notícia sobre o possível abandono de Keita Takahashi na criação de games. Na ocasião vi a saída do game designer com muita tristeza, mas ficou claro que a atitude era um desabafo e principalmente, uma forma de protesto sobre a falta de criatividade da indústria. Mas para a felicidade de todos aqueles que ainda gostam de ver ideias novas nos jogos eletrônicos, seu talento não será utilizado apenas na criação de parquinhos.

O criador do excêntrico Katamari Damacy fundou, junto com sua esposa e compositora Asuka Sakai, um estúdio de jogos independentes, o Uvula (ok, também achei o nome estranho). No site da empresa Takahashi diz que eles trabalharão com games e músicas, que está aprendendo inglês e que pretendem expandir seus horizontes. Outras partes interessantes do site, ainda bem simples são a página “Outros”, onde estão algumas criações bastante estranhas da dupla e a parte de links, onde eles indicam o Meio Bit Games (brincadeirinha!).

O que me deixa mais feliz nesse anúncio é pensar que como um desenvolvedor indie, praticamente não haverá limites para o que eles poderão inventar e como boa parte das inovações e experimentações dos jogos ultimamente não tem vindo dos grandes estúdios, aguardarei ansiosamente o primeiro titulo da Uvula, mesmo sabendo que ele provavelmente será mais insano do que minha perturbada mente será capaz de compreender.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários