Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Estúdio Brasil 2010 - Workshops

Estúdio Brasil 2010 - Workshops

13 anos atrás

Que o Estúdio Brasil 2010, maior congresso sobre fotografia de estúdio da América Latina, vai acontecer em novembro em São Paulo todo mundo já sabe. São três dias de palestras sobre os mais diversificados temas e cujo texto completo sobre o evento pode ser visto aqui. Mas, não é só isso. Existe uma programação muito especial que vai acontecer um pouco antes do evento. Estou falando dos Workshops do Estúdio Brasil 2010.

Palestras são exibições em um palco sobre o trabalho do fotógrafo onde ele pode escolher falar de sua carreira, mostrar trabalhos ou passar dicas técnicas importantes para platéia. Já o Workshop é uma coisa mais voltada para a produção, construção, prática. Lá vai se ensinar alguma coisa tanto na teoria quanto na prática, e os alunos têm a oportunidade de construir um pequeno trabalho durante a atividade. Do meu ponto de vista, ainda mais por aplicar workshops aqui na região, essa é a melhor forma de transferência de conhecimento.

Os Workshops do Estúdio Brasil 2010 vão acontecer nos dias 06, 07 e 08 de novembro e serão 09 aulas com variados temas. Serão três atividades por dia e cada uma dura o dia inteiro. Dentro dessa perspectiva, é possível participar de no máximo três atividades. Olhando a grade de apresentações, notamos que todas serão capitaneadas por grandes profissionais da fotografia. Gente conhecida em todo o território nacional e até internacionalmente.

Meus destaques ficam para A Arte de Fotografar Crianças com Fernanda Sá, um mercado muito promissor dentro da fotografia. Também temos Fotografando Nu e Sensualidade com Kazuo Okubo, que podemos chamar de uma área na fotografia que está escapando do preconceito e se tornando uma coisa tão normal quanto o book mais tradicional. Também temos que lembrar do workshop de Cláudio Feijó que vai tratar do Descondicionamento do Olhar, oficina com a preocupação de tratar a composição e o sentimento do fotógrafo (provavelmente único workshop em que não se utiliza câmera fotográfica). Por último destaco o trabalho de Leonardo e Kauê Luz com seu trabalho em Imagens Híbridas. Esse eu já fiz e recomendo.

A inscrição para os Workshops pode ser feita no site do Estúdio Brasil 2010 e o valor do investimento para cada atividade é de R$ 400,00, para quem vai participar do congresso, e de R$ 800,00 para demais interessados.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários