Meio Bit » Arquivo » Games » Games for Windows Live passará por grande reformulação

Games for Windows Live passará por grande reformulação

Com relançamento marcado para o dia 15 de novembro, Microsoft pretender reforçar seu sistema de distribuição digital.

13 anos e meio atrás

Essa pergunta vai especialmente para você, leitor que gasta seu rico dinheirinho adquirindo jogos digitalmente: Quantas vezes você comprou jogos no Games for Windows Live, o serviço de distribuição online da Microsoft? Pois é, enquanto o Steam segue dando as cartas nesse ramo, a MS pena para conquistar a atenção do consumidor e por isso decidiu que chegou a hora de reformular seu negócio, marcando para o dia 15 de novembro o relançamento do GfWL, que passará a se chamar Games for Windows Marketplace.

Entre as principais mudanças , estão o layout, como pode ser visto na imagem abaixo e a possibilidade de comprarmos os jogos sem a necessidade de instalarmos o cliente usado atualmente, o que consecutivamente permitirá acessarmos nossa conta de qualquer computador. Após a mudança a empresa também passará a fazer promoções semanais com mais títulos e não apenas com aqueles que possuem a marca Games for Windows e espera aumentar a quantidade de jogos vendidos para mais de 100, incluindo alguns mais antigos.

Ao que tudo indica, a iniciativa faz parte da tentativa da Microsoft de melhorar o mercado de jogos para PC e torço muito para que ela consiga fazer sucesso com esse relançamento, pois você há de concordar comigo, quanto mais concorrentes de peso o Steam tiver, melhor para todos os jogadores. Mas o que eu acho que eles precisam fazer mesmo é baixar os preços. Boa parte dos jogos disponíveis lá custam muito caro e desta forma eles continuarão não tendo a menor chance contra o serviço da Valve.

PS.: Aproveitando a oportunidade, se você possui uma conta da Live, o GTA: San Andreas está com desconto no serviço, saindo por US$ 3,75, ou 300 MS Points. Mesmo se tratando de um jogo antigo, recomendo a compra pois na minha opinião se trata de um dos melhores da série.

dori_gfwm_22.10.10

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários