Meio Bit » Arquivo » Games » PS2 americano completa 10 anos

PS2 americano completa 10 anos

13 anos e meio atrás

dori_ps2_26.10.10

Hoje é uma data importante, porque há exatos dez anos a Sony lançava nos Estados Unidos o Playstation 2 e começava ali o reinado de um dos melhores videogames de todos os tempos. Com o console, que custava US$ 299, a intenção da Sony era atingir um público maior e por isso a capacidade do aparelho de reproduzir filmes em DVD foi amplamente divulgada na época. Além disso, eles pretendia que no ano após o lançamento o PS2 já estivesse ligado à internet, transformando-o assim em uma plataforma para e-commerce e permitindo que os gamers jogassem online, o que como sabemos, nunca funcionou tão bem como no Xbox.

Com mais de 140 milhões de unidades vendidas, o que o lhe rendeu o título de console mais vendido da história, e uma biblioteca repleta de grandes sucessos, não há como negar a importância do Playstation 2 para a indústria. Nele vimos o surgimento de grandes franquias, como o God of War, os Grand Theft Auto em 3D ou Guitar Hero, pudemos jogar MMORPGs, ter o Linux rodando na televisão da sala ou conhecer novas tecnologias como o EyeToy. O videogame ainda permitiu que os jogadores aproveitassem os jogos que haviam comprado para o primeiro Playstation e serviu para consolidar o nome da Sony como uma das gigantes no ramo.

Embora os lançamentos para ele praticamente tenha cessado, o PS2 ainda é desejado por muitas pessoas, principalmente pelo seu baixo preço e pela vasta quantidade de títulos de qualidade. Goste você ou não da família Playstation, esse é um console que será lembrado com carinho pela maioria durante muitos anos, assim como acontece com o Atari, com o Nintendinho, com o Super Nintendo, com o Mega Drive…

O vídeo abaixo é uma compilação com 100 jogos do Playstation 2. Vale a pena gastar 10 minutinhos do seu dia para relembrar alguns clássicos.

[via 1UP]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários