Meio Bit » Arquivo » Games » Keiji Inafune não é mais funcionário da Capcom

Keiji Inafune não é mais funcionário da Capcom

Cansado de suas funções, criador do Mega Man anuncia saída da Capcom.

13 anos atrás

dori_kei_29.10.10

E uma notícia acaba de pegar de surpresa grande parte da indústria de games. Depois de Shinji Mikami anunciar que seu estúdio havia sido vendido para a Zenimax, Keiji Inafune, o criador do Mega Man e um dos nomes mais importantes da Capcom, anunciou que está saindo da empresa.

Alegando ter chegado ao ponto mais alto do desenvolvimento de software dentro da companhia e que seria muito bom para ele sentar-se e se tornar uma figura importante na indústria, mas que como um criador, isso seria sua morte, o game designer aproveitou ainda o seu blog para deixar claro os motivos que o fizeram pedir demissão.

Trabalhar como CEO requer que falemos sobre nossos sonhos e avaliemos nossos subordinados. Se você conseguir fazer essas duas coisas, qualquer um pode ser um CEO. Sempre pensei isso e continuo pensando. Contudo, eu não posso mais fazer essas duas coisas na Daletto. Perdi a autoridade para avaliar meus subordinados e a qualificação para falar sobre meus sonhos.”

Mesmo dizendo que ele é provavelmente a pessoa que mais ama a Capcom, Inafune mostrou estar bastante decepcionado com algumas coisas que vinham acontecendo, mesmo sem entrar em detalhes e afirmou que não existe chance dele voltar a trabalhar com a produtora, dizendo que a “Capcom precisa, daqui em diante, seguir sem o Inafune” e que ele “também não pode depender da Capcom.”

Na minha opinião essa é uma perda imensurável para a produtora e para Inafune, mesmo ele não tendo disso abertamente, me parece claro que ele cansou do trabalho burocrático e que gosta mesmo é de fazer jogos. Por isso eu acredito que ele em breve anunciará a criação de um novo estúdio e quer saber? Acho que para os jogadores será o melhor que pode acontecer.

[via Andriasang]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários