Meio Bit » Arquivo » Games » Para Ken Levine, futuro dos jogos está nos PCs

Para Ken Levine, futuro dos jogos está nos PCs

Criador do Bioshock acredita que as principais inovações da indústria nascem nos computadores.

13 anos atrás

dori_fut_29.10.10

Não escondo de ninguém que Ken Levine é um dos meus game designer preferidos. Mesmo tendo jogado apenas um de suas criações, Bioshock, achei o jogo fantástico e nele fica evidente a sua capacidade de criar mundos espetaculares. Como o Kotaku está realizando a Semana do PC, eles estão convidando alguns desenvolvedores para falar sobre qual será o futuro da plataforma e no artigo Levine aproveitou para rasgar elogios aos computadores.

Qual é o futuro do PC? Jogos sociais? MMOs? Freemium? Como se eu soubesse, mas sei de uma coisa: O PC sempre será o lugar onde a inovação acontece. O PC é onde os grande desenvolvedores nasceram, até mesmo - e talvez especialmente – onde os grandes desenvolvedores de jogos para consoles nasceram. Halo, Mass Effect, Call of Duty… São de produtores que foram primeiro de PC e é no PC onde as ideias de ponta se formara, principalmente porque a barreira de entrada é pequena.

Se você quer saber sobre o futuro dos jogos, compre um PC e preste atenção, porque acima de tudo, aquilo que estará sobre sua mesa é uma bola de cristal.”

Pensando nos criadores de jogos ocidentais acho que ele está mesmo correto. Se ampliarmos a discussão para o Japão (talvez tirando apenas o Kojima, que começou no MSX), muitos lembrarão que Keiji Inafune, Shinji Mikami e Shigeru Miyamoto começaram a desenvolver direto para os consoles, mas do lado de cá do mundo, não há como negar que as inovações surgiram mesmo no PC. A plataforma também normalmente está na frente dos consoles quando falamos de tecnologia e por isso não acredito que os jogos para PC estão com os dias contados.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários