Meio Bit » Arquivo » Games » Próximo Need for Speed não será feito pela Criterion

Próximo Need for Speed não será feito pela Criterion

EA revela que desenvolvimento do próximo jogo da série NFS deverá ficar a cargo da Black Box.

13 anos atrás

dori_nfs_03.11.10

Eu ainda não tive a oportunidade de jogar a demo do Need for Speed: Hot Pursuit, mas pelo o que tenho lido por aí, a série está mesmo se transformando em uma especialista em gerar clones. Se na edição anterior vimos um NFS muito parecido com o Grid, nesta a inspiração foi o Burnout, mas como a produtora do game que será lançado no dia 19 de novembro é a Criterion, nada mais natural, mas se você gosta da produtora, saiba que no próximo ano não será ela quem produzirá o jogo da franquia.

A missão de continuar a boa qualidade atingida pela Criterion (ou de prometer que ressuscitará a série) será a Black Box, estúdio interno da EA que está trabalhando no  NFS: Online e que produziu o fraquíssimo NFS: Undercover. Mesmo gostando da ideia de alternar produtoras, algo que garante um tempo maior de criação e que pode ajudar a trazer algumas novidades, só de lembrar do que os escolhidos fizeram, é quase impossível não temer pelo pior.

Já para quem para quem gosta de uma experiência de corrida mais próxima da simulação, as previsões não são das melhores.  Ao falar sobre o assunto, Patrick Soderlund deu a entender que em 2011 o estilo deverá ficar mais próximo dos arcades.

Queremos alcançar uma audiência mais ampla e o Hot Pursuit é um produto mais abrangente que o Shift. Queremos voltar com um produto estilo ação/aventura sendo lançado anualmente, mas de um desenvolvedor que trabalhe nele por uns dois anos. Talvez haja dois ou três desenvolvedores participando há cada dois anos, então, quando o mercado permitir e nos sentimos preparados, lançaremos nosso outro gênero, a marca Shift.”

Mesmo adorando jogos de corrida no estilo Gran Turismo, acho que em se tratando de Need for Speed eles deveriam se manter mesmo com aquele tipo de corrida que conquistou tanto jogadores lá na época do 3DO, quando a série ainda tinha o prefixo The e quando disputar rachar em estradas era a coisa mais legal do mundo.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários