Meio Bit » Arquivo » Games » EA: Medal of Honor não teve a qualidade esperada

EA: Medal of Honor não teve a qualidade esperada

Mesmo o considerando um sucesso, empresa admite que qualidade não saiu como esperavam.

13 anos atrás

dori_moh_03.11.10

Quando a Electronic Arts revelou que estava planejando dar um novo início à série Medal of Honor, muitos jogadores gostaram da ideia de que a Segunda Guerra seria abandonada e a própria empresa criou ao seu redor uma enorme expectativa, dizendo, por exemplo, que em breve ultrapassariam o Call of Duty, seu principal concorrente. Com alguns dias de seu lançamento, a crítica não foi muito favorável e sobre isso Patrick Soderlund, um dos responsáveis pelos jogos de tiro e corrida da companhia, disse o seguinte:

O que posso dizer  é que o jogo não correspondeu nossas expectativas sobre a qualidade. Para ser bem sucedido nesse espaço, precisamos ter um jogo que seja muito, muito forte. O Medal of Honor tem sido julgado de uma forma muito mais dura do que deveria. O jogo é melhor do que as análises atuais tem indicado.”

Mesmo deixando claro que o jogo não deva ser considerado um fracasso, considero as palavras do executivo bem fortes, mas que ao menos mostram que eles tem conhecimento das falhas do jogo. Outro que fez questão de dizer que o jogo está indo bem nas vendas é John Riccitiello, CEO da EA. Para ele, esse novo MoH “foi o primeiro passo para que a franquia voltasse ao mercado” e agora a empresa possui uma marca que certamente ganhará uma sequência.

A EA revelou que o Medal of Honor vendeu 2 milhões de cópias, bem menos do que o produtor Greg Goodrich estimava ser necessário para a produção de uma continuação, mas pelo jeito os mais de US$ 100 milhões que a companhia teria faturado com o jogo já são suficientes.

[via Eurogamer (1 e 2)]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários