Meio Bit » Arquivo » Games » Star Trek Online também poderá se tornar gratuito

Star Trek Online também poderá se tornar gratuito

Se modelo gratuito do Champions Online der certo, outro MMO da cryptic também deverá deixar de cobrar mensalidade.

13 anos atrás

dori_sto_10.11.10

Lembra quando a Cryptic anunciou que o seu Champion Online deixaria de ter cobrança de mensalidade? Pois eles possuem outro MMO no mercado, este carregando uma marca de peso nas costas, o Star Trek Online, mas será que a produtora pretende torná-lo gratuito também? Bom, tudo depende de como a nova fase do jogo online com heróis se sair, como disse o CEO da empresa, Jack Emmert.

Tenho certeza que as pessoas estão perguntando se faremos o mesmo com o Star Trek e a questão na verdade é quão bem o modelo fará ao Champions. Não definimos o caminho do Star Trek ainda, se as pessoas querem que ele se torne gratuito, então participem do Champions e ajude a fazer dele um grande sucesso, porque isso significaria uma forte mensagem. Há mais pessoas do que apenas eu nessa decisão e não posso começar a dizer que será um automático ‘Sim, nós faremos’.”

O comentário faz sentido mesmo, principalmente se levarmos em consideração o sucesso alcançado pelo Dungeons & Dragons Online depois que ele se tornou gratuito, o que inclusive fez com que a Turbine adotasse a mesma estratégia para com o Lord of the Rings Online e o próprio Emmert mencionou que esperam alcançar números parecidos com os do D&DO, mas que se isso não acontecer, não será uma grande tragédia.

Na minha opinião, será inevitável que mais cedo ou mais tarde o STO também tenha sua cobrança de mensalidade abolida e para ser sincero, acho até que a BioWare não deveria prolongar o sofrimento e já lançar o Star War: The Old Republic de graça para todos, mas para Greg Zeschuk, vice-presidente da companhia, embora os free-to-play devam passar a dominar o mercado dentro de algum tempo, ainda existe espaço para os MMOs pagos e é nisto que eles estão apostando.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários