Meio Bit » Arquivo » Internet » Impagável comercial do app do Washington Post

Impagável comercial do app do Washington Post

13 anos atrás

bentwp.jpg

"These kids think Tweets tweet themselves"

A frase acima é falada por Ben Bradlee, atual senior VP do The Washington Post.

Até aí, nada demais... uma das lendas do jornalismo, na linha de frente para um comercial de alguma coisa da empresa onde trabalha. Mas o que torna este comercial deliciosamente criativo e inteligente é o para quê ele, o lendário Bob Woodward, Ron Charles e praticamente todos os grandes editores do jornal estão nele.

O criativo roteiro começa com Bob, que ainda é visto 'de verdade' digitando em uma máquina de escrever pela redação do TWP. Ao ser avisado do novo app da empresa para o iPad, ele recebe a notícia de uma colega (bem mais jovem) de que a sua história estava na capa do jornal, o que leva Bob então a libertar um impagável "Home Screen"?

Com a melhor das linguagens disponíveis para se agradar de maneira simples e direta jovens e os mais resistentes sobre os novos rumos e apostas do mercado mundial de mídias e notícias, esse agradável comercial ilustra um monstro da comunicação totalmente desencaixado, a vestir seu paletó azul e caminhar na direção da sala do vice-presidente para entender "o que se passa". No final, a atuação de ambos é terrível, mas é exatamente aí que esta toda a graça uma vez que eles estão no papel deles mesmos...

Para ficar na história:

PS: O app é ótimo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários