Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Planos de Tomada - Grande Plano Geral

Planos de Tomada - Grande Plano Geral

13 anos atrás

E aí pessoal, como passaram? Primeiramente me desculpem pelo sumiço mas a faculdade e o trabalho me consumiram por esses dias, maaas estou de volta e mesmo do trabalho fico de olho nos comentários e procuro responder os que sei, novamente MUITO OBRIGADA.
Seguindo a linha dos planos de tomada, hoje falaremos do GRANDE PLANO GERAL, ele é simples e objetivo na teoria, mas podemos fazer fotos fantásticas com ele!

Neste enquadramento ou plano, o ambiente é o elemento primordial e o “personagem” é pela situação geográfica. O quadro é preenchido pelo tema do ambiente, mostrando em uma pequena parte o sujeito. O seu valor encontra-se na LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA do sujeito, podendo enfatizar a dominação do ambiente sobre o homem.

Grande Plano Geral

Resumindo, é um plano bastante aberto e procura situar amplamente o espectador do lugar da cena em que o sujeito se encontra. 😉
Segue alguns exemplos do GRANDE PLANO GERAL:

Bom é isso galera, post curtinho né? Mas não adianta complicar o que é simples não é mesmo? E reforçando o que eu já disse, dúvidas, críticas e sugestões, sintam-se a vontade! 😉 Abraços e ótima semana!

relacionados


Comentários