Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Wunderlist: ótima surpresa

Wunderlist: ótima surpresa

Interface agradável e muito leve, o Wunderlist é um programa alemão para criar to-do lists com versões para Windows e Mac OS X.

13 anos atrás

Screenshot_ 2.jpg

O Wunderlist é um exemplo bastante claro do moderno design e a nova arte-para-apps Made in Alemanha.

Trata-se de um simples, prático, rápido e muitíssimo bem desenhado aplicativo para OS X e Windows destinado a gerenciar listas simples de tarefas.

Com uma UI impecavelmente bem desenhada e simples, o básico para criação, listagem, tagging e busca de tarefas é organizado num aplicativo levíssimo aos olhos e com umas traquitanas bacanas por dentro. Dos adicionais e cafunés, atalhos de teclado e interface toda em drag-and-drop são definitivamente os destaques.

Primeiro, é gratuito. Apesar de meu lado realista demais para achar que essa belezinha permaneça assim por muito tempo, é o que é: free.

Depois, funciona em máquinas OS X tanto PPC, quanto Intel (algo cada vez mais raro hoje em dia, mas ainda há quem não queira perder um grande corte de usuários que ainda não fizeram a transição — e não farão por algum tempo).

O Wunderlist roda muito bem, não tem bugs aparentes e funciona quase que como o Evernotes na parte de sincronia.

Logo que você o instalar, uma conta deve ser criada gratuitamente para que você possa enviar as tarefas criadas offline em sua máquina. Desse modo, se você criar tarefas no seu Mac pessoal, poderá vê-las com a mesma beleza e disponibilidade no seu Windows PC do trabalho (e vice-versa).

A versão para iOS (iPad/iPhone) está quase saindo do forno e o Wunderlist é mesmo uma belezinha agradável e surpreendente.

Além deste projeto, a equipe está também para entregar um outro chamado de WunderKit, uma plataforma online que deve unir gestão de projetos ao backbone de sincronização já utilizado no Wunderlist, mas aí fica para um outro post... outra história.

Eu gostaria de falar mais duramente sobre algo digno de uma crítica construtiva e tudo mais, mas sou suspeito. Um app redondo, multi-plataforma, gratuito, que syncha com diferentes máquinas, bug-free, com iOS na boca do forno, bem desenhado, muito ágil, simples e minimalista... vai se falar o quê?

PS: De quebra, tem um dos websites de produto mais clean e bacanas que já vi por aí. Destaco a página da equipe.

Baixar para OS X ou Windows.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários