Meio Bit » Games » Cultura Gamer » Os videogames chegam ao Grammy

Os videogames chegam ao Grammy

Tema da abertura do Civilization IV é indicada ao maior prêmio da música.

10 anos atrás

A evolução na qualidade dos videogames é algo inquestionável e esse é um dos fatores que tem garantido a eles atenção e respeito de diversas áreas e na edição de 2011 do Grammy, veremos pela primeira vez uma trilha criada para um jogo eletrônico concorrendo em uma categoria.

A música "Baba Yetu" composta por Christopher Tin e que contou com a participação do Soweto Gospel Choir e da Royal Philharmonic Orchestra é tocada no menu do Civilization IV, título de estratégia por turnos criado pela Firaxis Games e lançado em 2005 pela 2K Games, irá concorrer como Melhor Arranjo Instrumental Acompanhado por Vocais, costuma figurar entre as faixas do Video Games Live e está presente no primeiro álbum do compositor, que também concorre em outra categoria.

Embora a indicação pareça um pouco tardia, ela não deixa de ser merecidíssima. A música é realmente muito bonita e como gamer, é muito bom ver a mídia sendo reconhecida por outros setores e acho que mesmo ela não seja premiada, fará com que outras produtoras percebam que vale a pena investir também em melhores trilhas sonoras.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários