Meio Bit » Mercado » LG oficializa Optimus 2X, primeiro smartphone dual core do mundo

LG oficializa Optimus 2X, primeiro smartphone dual core do mundo

LG anuncia Optimus 2X, primeiro smartphone dual core do mundo!

10 anos atrás

Você pode achar exagero, mas não importa: a próxima parada da escala de evolução dos smartphones parece ser a dos processadores com núcleo duplo. A NVIDIA, que tenta vender seu peixe Tegra 2, já explicou os benefícios da tecnologia na computação móvel e, hoje, a LG, origem de vários rumores acerca do tema, oficializou esse lançamento.

LG Optimus 2X

O Optimus 2X virá com um chip dual core Tegra 2 de 1 GHz, e esse é, de longe, seu maior chamariz. O primeiro smartphone dual core do mundo não impressiona só pelo processador. O resto das configurações também é de tirar o chapéu.

Anote aí: tela sensível a toques WVGA de 4", 8 GB de espaço para armazenamento (mais slot para cartão SD de até 32 GB), câmera de 8 MP com capacidade de gravação em 1080p, bateria de 1500 mAh (será que dá conta?), saída HDMI, acelerômetro, giroscópio e sincronia wireless com HDTVs modernas via DLNA.

Como todo bom Android, será lançado com uma versão desatualizada do sistema, a 2.2 "FroYo", mas a LG, como toda fabricante que lança aparelhos Android, já prometeu atualizá-lo para a 2.3 "Gingerbread".

Sai mês que vem na Coreia do Sul, e em seguida em outros mercados.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários