Meio Bit » Arquivo » Indústria » Delicious: a volta dos que não foram

Delicious: a volta dos que não foram

Time do Delicious declara que serviço não morrerá, e que já estão buscando alternativas ao Yahoo!.

13 anos atrás

O caso do post do Engadget sobre atrasos nos lançamentos do iPhone e Leopard, que acabou por derrubar ações da Apple, é emblemático quando o assunto é o poder de mobilização que notícias em grandes veículos de comunicação têm.

Ontem à noite e hoje cedo, o assunto dominante na Web foi a notícia do fechamento do Delicious. Surgiu como um boato, depois a Yahoo! confirmou a história. Hoje cedo publicamos um relato minucioso.

Além da choradeira habitual, maior nesse caso dada a proporção do Delicious e o carinho que a maioria dos seus usuários tem pelo serviço, choveram posts sobre alternativas. Até eu publiquei um (aliás, recomendo fortemente uma olhada no Pinboard). Normal, afinal, é bom nos precavermos, mesmo que, em se tratando de um site de renome, procedimentos de exportação de dados e migração para outros serviços fosse esperado.

Mas eis que, no meio de todo o burburinho, um post no blog oficial garante: "não fecharemos o Delicious". O texto ainda diz que o objetivo é manter o site vivo, independente da vontade da Yahoo!, e que os desenvolvedores já estão num "processo de explorar variadas opções e conversar com companhias".

A insatisfação com a Yahoo! é visível no fim do texto. Transcrevo e traduzo:

"Podemos imaginar o quão irritantes a cobertura da mídia nas últimas 24 horas tem sido a muitos de vocês. Falando pelo nosso time, estamos muito desapontados com a maneira como isso tudo apareceu na imprensa. Manteremos vocês atualizados na medida em que as coisas se desenvolverem."

Quem já migrou fica numa sinuca de bico, quem ainda não, pode respirar aliviado. Com ou sem Yahoo!, o Delicious viverá.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários